A lista de óbitos de Terra e Paixão ganhará mais três nomes: Nice (Alexandra Richter), Gregório (Felipe Rocha) e Almeidinha (Camillo Borges) morrem durante uma frenética perseguição nos próximos capítulos.
O bandido, responsável pela tentativa de sequestro de Agatha (Eliane Giardini), volta à Nova Primavera para chantagear Nice. No entanto, uma reviravolta inesperada acontece quando a falsa missionária é encontrada sem vida dentro do próprio carro. As suspeitas do crime recaem sobre Gregório, que tenta fugir após saber do assassinato da dona do bar.
Em cenas que vão ao ar dia 6, Marino (Leandro Lima) decide acompanhar Almeidinha na busca pelo suposto assassino. A perseguição promete movimentar o capítulo, com direito a trocas de tiro. Numa dessas, Gregório acaba atingindo o delegado substituto, que cai inconsciente. A câmera, porém, não mostra qual dos dois policiais foi baleado, deixando um suspense no ar.
Em seguida, o ex-comparsa de Nice se apressa em atravessar a rua e, por azar, morre atropelado. Nervosa, Nina (Kizi Vaz) chega à pousada com a notícia: “Gente, aconteceu uma desgraça! Teve um tiroteio com perseguição policial na cidade. E o delegado levou um tiro e morreu”.
Lucinda (Debora Falabella) muda de cor, presumindo que Marino seja a vítima e corre desesperadamente em direção à delegacia. Ela respira aliviada ao ver o amado são e salvo e o abraça com força: “Graças a Deus! Falaram que o delegado tinha morrido. Eu pensei que fosse você!”.
Marino explica o que aconteceu e lamenta a morte de Gregório: “Todos os indícios sugerem que ele tenha matado a Nice. Se não tiver sido ele, vai ser impossível saber quem foi”.