Em Renascer, o retorno de Buba (Gabriela Medeiros) à sua cidade natal traz à tona memórias dolorosas do passado que ela gostaria de esquecer. Em meio a uma crise de pânico, a psicóloga recorda-se um episódio violento e traumático de sua adolescência — época em que ainda atendia pelo nome de Humberto, ou seja, antes de sua transição de gênero.
O que vai acontecer
- Em cena do capítulo desta quarta (15), enquanto busca coragem para encarar seus pais, Buba caminha pela cidade, até parar em um local que desperta uma memória de dez anos atrás.
- No flashback, ela ainda tem a aparência de um menino chamado apenas de Beto, que aparece fugindo e sendo encurralado por um bando de valentões mais ou menos de sua idade.
- “Vai! Bora! Levanta se for homem!”, provoca um deles, após empurrar Beto.
- Beto até tenta ficar de pé, mas é jogado novamente ao chão. “Que foi? O esquisitinho não consegue nem levantar?”, debocha outro, arrancando gargalhadas dos colegas.
- Todos os moleques cercam o coitado, apavorando-o com chutes e insultos.
- Beto só consegue proteger sua cabeça, de olhos fechados, desejando que o pesadelo tenha logo fim.
- Nesse instante, Décio (Miguel Rômulo) chega aos berros para tentar defender o amigo. “Ih… Chegou o namoradinho da boneca!”, zomba um dos garotos.
- O corajoso empurra um dos agressores e, antes que os outros tenham tempo de reagir, pega uma pedra para acertar a cabeça de mais um.
- “Vâm’bora, Beto! Rápido… Bora! Acorda, Beto… Beto. Beto!”, grita Décio.
- Ao despertar de seu transe, Buba diz a Augusto (Renan Monteiro) que está cansada de fugir, pois nunca teve motivos para isso. Determinada, ela decide que é hora de encontrar seus pais.
Veja | Buba reencontra os pais e descobre mentira cruel: ‘Não tinham o direito de fazer isso’