Caio (Cauã Reymond) tem uma atitude de herói ao salvar o filho de Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão. Por ordem de Antônio (Tony Ramos), Ramiro (Amaury Lorenzo) sequestra João (Matheus Assis) no capítulo desta terça (13), deixando a protagonista desesperada.
Ela não tem dúvidas de que o fazendeiro é o responsável pelo sumiço da criança e, mais uma vez, parte para o confronto, acusando-o na frente da família. “Está me insultando. Mexer com criança não mexo”, retruca o crápula, fingindo-se de desentendido.
Desesperada, Aline oferece a água de suas terras em troca da liberdade do menino, porém Antônio segue afirmando que não tem nada a ver com o desaparecimento: “Se alguém levou mesmo o seu filho, em breve fará você saber de suas exigências”.
Mesmo rejeitado pela professora, Caio (Cauã Reymond) é quem ajuda a investigar o rapto, já que o delegado da cidade, Marino (Leandro Lima), cruza os braços. Ele pega Ramiro pela gola da camisa para fazê-lo confessar o crime, mas o capaz consegue se esconder.
Depois, quando descobre o paradeiro do sujeito através de Angelina (Inez Viana), Caio o segue até um casebre abandonado. É lá que está João. O irmão de Daniel (Johnny Massaro) arromba a porta do cativeiro, encontra o garoto e agride Ramiro.
“Sai da minha frente, safado! Onde já se viu roubar uma criança?”, vocifera o personagem de Cauã Reymond, pegando João nos braços. “Você sabe… Eu só obedeci a ordens”, diz o jagunço, tentando se explicar. Nisso, Caio ameaça:
O bonitão leva a criança de volta para Aline, mas pede que ela não denuncie seu pai para a polícia, como forma de preservar a segurança dela.