Em Terra e Paixão, Caio (Cauã Reymond) decide colocar a corda no pescoço e aceita casar com Graça (Agatha Moreira), assumindo assim o fardo deixado pelo finado irmão. A mimada fica em êxtase com a notícia, mas o grosseirão faz questão de deixar claro que está colocando uma aliança em seu dedo apenas por causa do filho de Daniel (Johnny Massaro). “Eu não sinto amor”, dispara ele.
Já foi revelado que Antônio (Tony Ramos) é o autor das mensagens perturbadoras que Caio vinha recebendo como se fossem enviadas pelo advogado. Ao ser confrontado, o fazendeiro admitiu que queria forçar o primogênito a aceitar a ideia de viver com a noiva de Daniel e criar o bebê que ela espera: “Nunca lhe pedi um favor, Caio. Case-se com ela. Traga tanto ela quanto a criança para viver aqui”.
O protagonista não ficou convencido, mas tudo muda de figura após Ramiro (Amaury Lorenzo) quase matar Aline (Barbara Reis) afogada por ordem de seu pai. Quando Caio cobra explicações, o vilão parte para a chantagem e promete deixar a viúva em paz desde que ele suba ao altar com Graça. Antes disso, a professora já terá reforçado ao bonitão que eles nunca poderiam ser felizes juntos em cima da morte de Daniel.
Com isso, Caio crava seu futuro com a cunhada, que se surpreende ao encontrá-lo todo arrumado e perfumado no final do capítulo desta sexta (14).
“Pensei muito no que você me disse. Pensei muito no meu irmão também. Eu sinto que tenho uma dívida com ele. Eu quero criar esse menino, menina… Em nome do Daniel. Eu quero me casar com você. Quero formar família e ser o pai dessa criança. Graça, me aceita?”
Graça fica eufórica. “Eu te aceito, em nome do Daniel. Mas não só. Quero ser feliz com você. Quero te amar”, afirma ela, surpreendendo o agrônomo com um beijo quente. “Vou dizer a verdade… Beija muito bem. Eu nem devia dizer isso, meus lábios ainda queimam com os beijos do Daniel. Mas você é surpreendente, tem pegada, tem carinho”, diz a patricinha assanhada, deixando o rapaz sem jeito.
“Eu fico contente com essas palavras. Só não vamos nos enganar. Eu vou casar com você pelo filho do Daniel. Eu não sinto amor”, esclarece o personagem de Cauã Reymond.
Mesmo contrariado, Caio se esforça para vir a ser um bom marido, e até pede que Luigi (Rainer Cadete) lhe dê dicas de etiqueta. Já a dona da butique vira uma brasa após beijar o garanhão e passa a querê-lo de verdade. Nos próximos capítulos, ela invade o banheiro do agora noivo e tira a roupa para entrar debaixo do chuveiro com ele: “Vim tomar banho com você…”.