Depois de ter arrasado com o casamento de Olga (Priscila Fantin) e Danilo (Murilo Benício), Ana Francisca (Mariana Ximenes) voltará sua artilharia contra dois novos alvos de seu plano de vingança em Chocolate com Pimenta. Dessa vez, ela quer ver Vivaldo (Fulvio Stefanini) e Bárbara (Lilia Cabral) chorando lágrimas de sangue.
Certa de que o prefeito mantém um caso extraconjugal, a viuvinha pede a Sebástian (Tarcísio Filho) que descubra quem é “a outra” e dê um jeito para a primeira-dama pegar o marido no flagra. No entanto, o que Aninha não desconfia é que Vivaldo vive um romance com sua prima, Márcia (Drica Moraes).
Canalha que só ele, Sebástian colhe a informação, mas faz questão de omitir a verdade da protagonista, já que quer matar dois coelhos numa cajadada só: ao armar um escândalo contra Márcia, o pilantra detona a credibilidade da dona do salão de beleza, que insiste em atrapalhar seus planos de se casar com a milionária.
No entanto, para azar de Sebastian, Vivaldo seduz Ismênia (Malu Valle), visando tê-la em suas mãos e melar seu acordo com Ana Francisca para a venda da fábrica de chocolates. Apesar de ser linha-dura, a empresária cede aos encantos do prefeito mulherengo quando ele a desafia para uma jogatina de sinuca. Os dois acabam num quarto de hotel bebendo champagne.
Pensando que o político está na cama com a manicure, Sebastian alerta Bárbara, que invade o quarto disfarçada de camareira, dando o maior flagrante. Furiosa, a tia de Danilo cria um verdadeiro barraco e dá uma surra de vassoura no marido e na amante. A situação só é controlada quando um dos recepcionistas do hotel quebra uma garrafa na cabeça da corna, colocando-a para dormir.
Morta de vergonha com a situação, Ismênia decide partir de Ventura imediatamente, atrapalhando de vez o plano de Ana Francisca em vender a fábrica. Já Bárbara, mesmo profundamente decepcionada, perdoa Vivaldo, mas com uma condição: caso ele pule a cerca novamente, não haverá volta para o casamento dos dois.
Discussão sobre este post