Vivaldo (Fúlvio Stefanini) é um mulherengo incorrigível em Chocolate com Pimenta. Dentre suas conquistas, estão Márcia (Drica Moraes), melhor amiga de sua esposa Bárbara (Lilia Cabral), e Ismênia (Malu Valle), a sócia linha-dura de Ana Francisca (Mariana Ximenes).
Mas será justamente um plano da viuvinha que fará com que o prefeito seja descoberto pela própria mulher: a primeira-dama vai dar o flagra no safado na cama de hotel com Ismênia, e armará um verdadeiro escândalo. Apesar do arranca-rabo, os dois continuarão casados e Vivaldo voltará a ter encontros com Márcia.
Porém, cada vez mais cansada de ser feita de trouxa, Bárbara começará a repensar o próprio futuro. Cada vez mais avoada, ela se tornará uma esposa e uma mãe ausentes e passará a desaparecer durante as tardes. Vivaldo ficará com a pulga atrás da orelha, enquanto sua mulher começa a frequentar o circo que se instala em Ventura.
A primeira-dama fica simplesmente fascinada com o trapezista Diego, o Morcego Voador (Marcos Frota). Os dois começam um flerte intenso, até que o artista propõe que Bárbara vá embora com o circo, já que a vaga de assistente de mágico está vaga.
Durante o último espetáculo do circo na cidade, Vivaldo será pego de surpresa quando Bárbara surgir sendo serrada ao meio pelo ilusionista, diante de todos os seus eleitores. A madame irá embora com a trupe circense, e o prefeito passará a ser alvo de chacota em toda a cidade, com direito a pichações nos muros de Ventura fazendo deboche dele.
Discussão sobre este post