Ruan (Tairone Vale) tentou bancar o esperto para cima de Agatha (Eliane Giardini), mas acabou se dando mal em Terra e Paixão. No capítulo deste sábado (7), o sujeito abordou a vilã no bar para chantageá-la, alegando saber quais são suas verdadeiras intenções em Nova Primavera: “Sou irmão da Zulmira, que pagou cadeia com você no Rio de Janeiro. Ela me contou o motivo que te trouxe pra cá”.
Encurralada, Agatha entendeu que o capanga de Antônio (Tony Ramos) poderia realmente estragar seus planos e agiu de maneira rápida e sorrateira, temperando a bebida dele com um saquinho de veneno em pó. Após tomar o último gole, o desavisado saiu do local tropeçando nas próprias pernas e, em questão de segundos, começou a sufocar.
Na sequência da cena, nesta segunda (9), Zezinho (Marcio Tadeu) é quem encontra Ruan agonizando na rua e grita por ajuda. “Ai, minha Nossa Senhora do Perpétuo Socorro! O homem tá morrendo! Socorro! Acode aqui, que o homem tá morrendo!”, desespera-se o cozinheiro do Naitendei.
Agatha fica ciente do sucesso de sua maldade pela boca de Nina (Kizi Vaz). “Quando chegou no hospital, morreu. Estão achando que enfartou”, conta a recepcionista da pousada. Porém, Marino (Leandro Lima) logo conclui que Ruan foi envenenado e se apressa em chamar os funcionários do bar para tentar descobrir o autor do crime.
Kelvin (Diego Martins) revela que viu o faz-tudo de papo com a mãe de Caio (Cauã Reymond). O policial, então, procura a forasteira para saber o que eles conversaram na ocasião. “Isso é um interrogatório, delegado?”, retruca a cínica. “Não, claro que não. Só estou tentando entender o que pode ter acontecido”, devolve Marino.
“Ele foi bem inconveniente. Aproveitou que eu estava sozinha pra falar umas bobagens. Ele já estava bastante alterado pela bebida”, diz Agatha, criando rapidamente uma história convincente.