Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) ousa pôr à prova o poder do diabinho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Só que, ao destampar a garrafa que aprisiona a imagem do capeta, ele desperta uma reação imediata e perigosa.
Em cena que irá ao ar na próxima segunda (1), o vilão, acompanhado pelo delegado Nórcia (Edmilson Barros) e outros policiais, chegam à fazenda dos Inocêncio para investigar o roubo de cacau nas terras de José Venâncio (Rodrigo Simas).
Enquanto os agentes da lei fuçam os galpões, Egídio aproveita para explorar a casa sob os olhares vigilantes de José Inocêncio e seu filho, José Bento (Marcello Melo Jr.). Ao avistar a famosa garrafa que, segundo a lenda, contém o diabinho protetor da família, o calhorda não resiste à tentação.
Com um sorriso sarcástico, ele desafia a superstição, ignorando os avisos de Bento para não mexer no amuleto de seu pai.
“Ó paí uma coisa dessa: se não é o dito cujo… O sete peles do pé chanfrado… O imortal! Não diga que esse é o cramulhão das ladainhas que o teu pai saiu espalhando pra esse povo? Depois desses anos todos aí dentro, pensei que fosse tá cheirando a enxofre!”, provoca Egídio, tirando a rolha da boca do recipiente.
Bento, alarmado, tenta pegar a garrafa de volta, mas o coronel ameaça jogá-la no chão:
“Mais um passo e eu arrebento esse diabinho em mil pedaços!”
José Inocêncio pede que o inimigo coloque o capetinha de volta em seu lugar, enquanto o clima de tensão só aumenta. Contudo, Egídio não se intimida, principalmente após o delegado voltar para a sala.
Nesse momento, Damião (Xamã) surge silenciosamente atrás do novo marido de Eliana (Sophie Charlotte), pressionando a lâmina fria de sua faca contra as costas do vilão, fora da vista dos outros.
“Se o sinhô se atrever a dar mais um passo, vai fazer uma viagem sem vorta, só de ida, pra pedir perdão ao coiso ruim!”
Damião
Resumo dos próximos capítulos
Mariana desconfia de que Egídio tenha roubado o cacau de José Inocêncio e tenta obter informação através de Marçal. Inácia aconselha o patrão a se acertar com Mariana e lembra que a aliança entre a neta de Belarmino e o filho de Firmino não será bom negócio. Tião Galinha enfrenta José Inocêncio quando o coronel lhe acusa de roubo no assentamento.
Sandra e João Pedro se beijam. José Inocêncio dá permissão para Damião descobrir se Eliana e Egídio são responsáveis pelo roubo do cacau. Egídio ameaça quebrar a garrafa do diabinho de José Inocêncio, mas se rende ao ser detido por Damião. José Inocêncio pede ao delegado Nórcia, que investigue as terras de Egídio, sugerindo que o policial possa flagrar seu cacau na fazenda do coronel.
Veja também | Egídio manda matar João Pedro, mas ele próprio fica entre a vida e a morte