Ana (Fernanda Vasconcellos) jogará seu noivado com Lúcio (Thiago Lacerda) para o alto nos próximos capítulos de A Vida da Gente. Após travar uma discussão feroz com Manuela (Marjorie Estiano), quando foi acusada de estar usando o médico, a ex-tenista sofrerá uma crise de consciência, e resolverá pedir um tempo ao mocinho.
Antes disso, Ana também ouvirá Rodrigo (Rafael Cardoso) lhe suplicando para não subir ao altar com o rival. “Eu vim até aqui para te pedir. Ou mais que isso, eu vim para implorar. Não segue adiante com essa história de casamento”, disparará o arquiteto, ao ver a amada provando o vestido de noiva.
A neta de Iná (Nicette Bruno) não terá nenhuma intenção de voltar para o ex-namorado, mas passará a própria vida a limpo e chegará à conclusão de que a união com Lúcio pode ser um erro. A poucos dias de trocar alianças, ela surgirá no apartamento do cirurgião para desfazer o enlace. A protagonista começará a conversa descrevendo a sua sensação de desamparo após o rompimento com a irmã.
“Eu me dei conta, no espelho dos olhos da pessoa que eu mais amei nesse mundo, o quanto eu sou torta, incerta. O quanto, mesmo querendo fazer o bem, eu posso fazer o mal. Por isso, eu cheguei num ponto em que eu não posso mais. Eu preciso me afastar, ir embora, largar tudo. Eu preciso te deixar.”
De coração partido mais uma vez, Lúcio não aceitará os argumentos da noiva: “Eu prefiro que você seja capaz de me dizer a verdade, porque eu não quero ficar aqui sozinho e conjecturando a razão desse abandono. Pode começar me dizendo se isso tem alguma coisa a ver com o Rodrigo”. Ana confirmará que ainda não esqueceu o pai de Júlia (Jesuela Moro).
“Tem a ver comigo. Tem a ver com o desconhecimento profundo que eu tenho de mim mesma. Eu queria pedir para você me perdoar, mas não é justo. Chega de mentiras, porque foram elas que envenenaram tudo. No meio da raiva, eu disse algo sobre o término da minha relação com o Rodrigo que me fez perceber que eu não sei ao certo se a gente realmente terminou por uma escolha minha.”
“O que você está querendo? Que eu tenha pena de você, é isso?”, perguntará o médico, sem conseguir conter as lágrimas. “Eu quero que você me entenda. Eu estou completamente perdida e não quero te levar comigo nesse labirinto. Eu sei que não estou no direito de pedir nada”, responderá a jovem confusa.
Nesse instante, o personagem de Thiago Lacerda vai perder a paciência de vez com Ana e deixará a raiva falar mais alto. “Não tem mesmo. Você não tem direito de me pedir absolutamente nada. Sai! Sai da minha casa agora!”, gritará ele, abrindo a porta. A cena será exibida nesta sexta-feira (23).
Discussão sobre este post