O recalque de Enrico (Joaquim Lopes) com Vicente (Rafael Cardoso) não terá fim tão cedo em “Império”. Após sabotar o restaurante, o vilão não ficará nada satisfeito ao ver o rival escapar da prisão graças a Claudio (José Mayer), que pagará a fiança e não permitirá que o chef de cozinha passe sequer uma noite atrás das grades.
O rancoroso ainda terá que enfrentar as acusações do pai. Claudio terá certeza de que o filho foi o responsável por plantar a comida estragada no estabelecimento, e o colocará contra a parede. Tudo isso alimentará ainda mais o ódio de Enrico. Nos próximos capítulos, ele insinuará que Vicente tem um caso com o cerimonialista.
O confronto acontecerá no bar de Manoel (Jackson Antunes), onde o playboy passou a trabalhar. O mocinho, que terá ido almoçar no lugar a convite de José Alfredo (Alexandre Nero), será encurralado no banheiro pelo inimigo: “Finalmente eu te encontro a sós, hein, Vicente? Agora é uma boa hora pra gente acertar nossas contas”.

“Do que você tá falando?”, questionará o personagem de Rafael Cardoso. “Ah, você não sabe? Não se faz de idiota comigo, não, tá? Me fala uma coisa: qual é teu segredo? Como é que você fez pra roubar tudo que é meu? O restaurante, a mulher?”, vai querer saber o ex-noivo de Maria Clara (Andréia Horta).
“Você fez por merecer, não fez?”, rebaterá Vicente, que recriminará o antigo patrão por não respeitar ninguém. Enrico não vai gostar de ouvir a crítica, mas será bombardeado com a verdade. “Ué, não respeita seu pai, que é o verdadeiro dono do restaurante, que nunca foi seu. A Maria Clara, que também não é sua mulher, porque você abandonou lá no casamento”, listará o loiro.

“Você lava a sua boca pra falar da Maria Clara porque ela ainda é minha mulher sim”, dirá o mimado. “Vai lá falar isso pra ela, então! Fala pra ela. Só de ouvir seu nome é capaz de ela vomitar. Mas eu trato a Maria Clara como se deve tratar uma mulher: com respeito, com carinho. Coisa que você, meu amigo…”, ensinará o galã, dando as costas.
“Nossa, desculpa, ‘Don Juan da Caatinga’! Sabe, Vicente, eu sou capaz de apostar que a tua faca corta pros dois lados. Impressionante, né, porque eu nunca reparei na cozinha do restaurante.”
“Sou capaz de apostar que você tá tendo um caso com o senhor Cláudio Bolgari. Você bem o tipinho dele mesmo, né? Novinho, loirinho, de olho azul. E você, pra disfarçar assim como ele, fica dando em cima de outras mulheres”, insistirá o filho de Beatriz (Suzy Rêgo).
“Sabe uma coisa que eu percebi também? Só percebi agora? Você fica aí, posando de valentão, machão… Já ouviu falar essa frase: quem desdenha, quer comprar?”, debochará Vicente, deixando o oponente descontrolado. Enrico tentará dar um soco no chef, mas acabará levando a pior.
O ex-namorado de Cristina (Leandra Leal) surpreenderá o vilão com uma chave de braço no pescoço. “Tá vendo, rapaz? Você sempre quer resolver tudo na violência, na ignorância. O que é teu tá guardado. E eu não duvido nada que você tá envolvido naquele escândalo lá do restaurante. Tua hora vai chegar, irmão. Pode esperar!”, prometerá o mocinho, antes de ir embora. A cena deve ir ao ar no capítulo do próximo dia 12.
Discussão sobre este post