Enrico (Joaquim Lopes) reaparecerá em “Império” com sangue nos olhos. O chef de cozinha abandonou Maria Clara (Andreia Horta) no altar e viajou para a Itália, mas vai voltar ao Brasil no capítulo do próximo sábado (10), quando descobrirá ao mesmo tempo que perdeu suas duas paixões, a ex-noiva e o restaurante, para Vicente (Rafael Cardoso).
“Não acredito que o canalha do meu pai teve coragem de fazer isso. Promoveu o ajudantezinho de cozinha”, resmungará o vilão, com os dentes cerrados, ao ver o nome do inimigo no letreiro. Para completar, logo em seguida, ele flagrará Maria Clara aos beijos com seu ex-funcionário.
Bufando de ódio, Enrico não abordará o novo casal, mas expurgará sua raiva em cima de Leonardo (Klebber Toledo), espancando o ex-amante de Cláudio (José Mayer) no meio da rua.
É possível, entretanto, que a cena violenta não seja exibida na edição especial, levando em conta que cortaram o surto homofóbico que o vilão teve em sua despedida de solteiro. Na sequência vista na versão original, ele agrediu um travesti.
A partir daí, o personagem de Joaquim Lopes começará a articular sua vingança contra Vicente. Para isso, ele vai subornar Felipe (Laércio Fonseca), um dos ajudantes de cozinha do restaurante, para plantar um pacote de camarão estragado no congelador do estabelecimento. Após ligar para a Vigilância Sanitária, Enrico assistirá de camarote a prisão do ex-namorado de Cristina (Leandra Leal).
Discussão sobre este post