Aos 93 anos, a mais célebre atriz do país, Fernanda Montenegro, pediu demissão da Globo, após mais de 41 anos de serviços prestados à emissora. As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Fernanda recusou o convite para atuar na novela Terra Vermelha, próximo título das 21h. Susana Vieira já foi confirmada como a substituta da veterana. O que foi ventilado é que a premiada atriz não quer mais se envolver em projetos a longo prazo – portanto, podemos dizer que sua última novela foi A Dona do Pedaço (2019).
Fernanda Montenegro acabou de concluir as gravações do filme Ana Vitória. Para o início de 2023, a artista planeja encarar um novo longa-metragem, baseado no livro autobiográfico Ainda Estou Aqui, em que Marcelo Rubens Paiva narra os detalhes da prisão e desaparecimento de seu próprio pai, o engenheiro Rubens Paiva.
Montenegro estreou na Globo em 1981, na novela Baila Comigo. A partir daí, trabalhou em cerca de 41 projetos da emissora, entre novelas, séries e atrações especiais. Seu último trabalho na líder de audiência foi no especial Gilda, Lúcia e o Bode, onde contracenou com sua filha, a atriz Fernanda Torres.
Discussão sobre este post