Foi Irene (Gloria Pires) quem atirou em Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. A megera disparou contra a rival ao encontra-la agonizando depois de ser envenenada e empurrada da escada da mansão dos La Selva. A informação é da colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.
Eliane voltará nos próximos dias aos estúdios para gravar a sequência do assassinato de sua personagem, que saiu de cena há um mês deixando um mistério no ar na novela das 21h.
A verdade começa a aparecer a partir do capítulo do dia 9, quando Petra (Debora Ozório) confessa ter testemunhado a mãe cometer o crime.
Além disso, um joalheiro confirma que a pulseira encontrada perto do corpo de Agatha foi vendida para Irene.
Ramiro (Amaury Lorenzo), por sua vez, decide colaborar com a investigação da polícia, aceitando um acordo de delação premiada, e entrega a patroa.
Um flashback deve transportar o público para o momento em que a madame chega à mansão acompanhada pelo brucutu.
A cena inédita mostra que os dois encontraram Agatha já em seus últimos suspiros, caída na escada e implorando por ajuda. “Ramiro, é melhor você atirar! Atira, Ramiro! Atira!”, ordena a personagem de Gloria Pires.
Contudo, o capanga não consegue puxar o gatilho, pois tem uma crise de ansiedade.
“Não? Dá aqui essa arma!”, diz Irene, pegando o revólver e disparando três tiros contra a inimiga.
Após o depoimento de Ramiro, Marino (Leandro Lima) ainda precisa descobrir quem envenenou e jogou Agatha escada abaixo.
O delegado trata de preparar uma armadilha para Angelina (Inez Viana), que acaba admitindo que deu a substância letal para a amiga.
A governanta também revela a participação de Antônio (Tony Ramos) no crime.
O fazendeiro, mesmo dopado, empurrou a esposa do alto da escada, provocando a fratura no pescoço que foi identificada pelo médico legista.
Veja o vídeo:
Terra e Paixão chega ao fim no próximo dia 19, sendo substituída por Renascer.