Intérprete de Theo em Vai na Fé, Emilio Dantas confessou que tinha expectativas diferentes para o desfecho do vilão da novela das 19h da Globo. Surpreendido pela decisão da autora Rosane Svartman, o ator comentou em entrevista ao jornal Extra que esperava um final com um castigo mais doloroso para seu personagem, que aprontou de tudo na trama.
Para Emilio, o predador sexual deveria pagar por seus crimes de maneira inusitada: “Eu não queria a redenção dele, não. Por mim, Theo seria preso e obrigado a se casar com um colega de cela. Último capítulo de novela não tem sempre um casamento rolando? Imagina sendo o dele! Theo tinha que ficar sob tensão máxima até o fim, viver um inferno mesmo”.
Qual o final de Theo?
Theo deve acabar preso no último capítulo de Vai na Fé, a ser exibido no dia 11 de agosto. É isso que se sabe por enquanto, mas pode haver alguma cena secreta após isso e, portanto, esteja aí o descontentamento de Emilio Dantas.
Nessa reta final da história, o vilão vira o capeta e não dá um minuto de paz para Ben (Samuel de Assis) e Sol (Sheron Menezzes), causando inclusive a separação do casal. E mais: ao investigar o ordinário do pai, Jenifer (Bella Campos) descobre que ele está por trás até mesmo da morte de Carlão (Che Moais).
Vivendo como um fugitivo nos momentos finais da trama, após matar Orfeu (Jonathan Haagensen), Theo provoca uma explosão em seu galpão para matar Ben. Felizmente, o advogado consegue se safar. Já o calhorda desaparece e, mais tarde, surge disfarçado de garçom no casamento de Sol, com a intenção de sequestrá-la.
O plano, entretanto, fracassa e a polícia enfim consegue capturar o bandido.
SAIBA MAIS: Resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé