O assassinato de Nice (Alexandra Richter) não passou de um acidente em Terra e Paixão. O público descobre no capítulo desta quinta (16) que Tadeu (Claudio Gabriel), que vinha sendo chantageado pela falsa missionária, contratou Sidney (Paulo Roque) para dar apenas dar um susto nela, mas as coisas saíram do controle. “O problema foi que ela ficou agitada, aí acabou sendo pior pra ela”, conta o pistoleiro.
O mistério é desvendado quando Sidney surge para cobrar o presidente da cooperativa pelo “servicinho” prestado. Nisso, um flashback inédito mostra como tudo aconteceu na noite do crime, começando pelo instante em que o matador surpreende Nice no carro.
“Fica caladinha. Se gritar vai ser pior”, diz o peão, com um revólver em punho. “O que você quer comigo? Foi ela, não foi? Foi a Irene [Gloria Pires] que te mandou vir aqui me ameaçar”, conclui a dona do bar, que estava tentando extorquir a ex-mulher de Antônio (Tony Ramos) e Tadeu ao mesmo tempo.
“O que você vai fazer comigo? A Irene te mandou me matar? Eu pago… Eu pago o dobro do que ela te prometeu… Quanto você quer?”
O bandido tampa a boca de Nice, que se desespera com medo. Um tiro é ouvido e Sidney sai apressado do automóvel, deixando a mulher agonizar até morrer. Foi nesse momento que Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins) encontraram o corpo da forasteira.
“Ela se desesperou, ficou gritando, esperneando. A pistola acabou disparando sem querer”, narra Sidney para Tadeu, que se recusa a pagar o restante do que eles combinaram. “Experimenta não pagar para ver o que acontece. Vai aparecer por aí com a boca cheia de formiga”, ameaça o matador de aluguel. Apavorado, o marido de Gladys (Leona Cavalli) promete conseguir o dinheiro.
Angustiado por estar com a corda no pescoço, Tadeu decide abrir o jogo para a família. Graça (Agatha Moreira), porém, não tem um pingo de pena do pai e o denuncia para a polícia. Pressionado por Marino (Leandro Lima), o personagem de Cláudio Gabriel confessa tudo e, aos prantos, questiona se será preso.
“O senhor vai ser conduzido à delegacia para dar um depoimento oficial e será detido, sim, mas não agora. Eu tive uma ideia melhor”, diz o delegado, que resolve usar Tadeu para atrair Sidney para uma emboscada que o leve à prisão.