O último capítulo de “A Vida da Gente”, a ser exibido nesta sexta-feira (6), trará uma reviravolta na vida de Manuela (Marjorie Estiano). Após tentar investir numa nova relação com Gabriel (Eriberto Leão), a mocinha acabará se dando conta que o grande amor de sua vida é mesmo Rodrigo (Rafael Cardoso). E quem permitirá que ela abra os olhos para isso será o próprio novo namorado.
Nessa reta final da trama, a filha mais velha de Eva (Ana Beatriz Nogueira) doará um pedaço de seu fígado para salvar a vida de Júlia (Jesuela Moro). Para tanto, ela terá que ser submetida a uma cirurgia de risco. O procedimento trará momentos de agonia para toda a família, deixando Rodrigo, Gabriel e Ana (Fernanda Vasconcellos) aflitos na sala de espera do hospital.
Ao final da operação, Lúcio (Thiago Lacerda) revelará que o transplante foi um sucesso e que tanto Júlia quanto Manuela não correm perigo. Em seguida, ao resolver visitar a namorada no quarto, Gabriel encontrará Rodrigo no local, observando a ex-mulher, visivelmente emocionado. A cena será determinante para ele, mesmo apaixonado, tomar a difícil decisão de deixá-la livre para reatar o casamento.
Mais tarde, após Manuela receber alta, o hoteleiro irá até sua casa e tentará encontrar um jeito delicado de encerrar o relacionamento dos dois.
“Aconteceram muitas coisas, e ao longo dos últimos dias eu percebi que para mim está cada vez mais nítido que você não consegue estar inteira… Justamente por terem sido dias tão difíceis que eu acho que consigo te ver sem defesa, de coração aberto. Eu percebi que existe uma Manuela escondida aí dentro que eu não tenho acesso, porque ela não se mostra inteiramente para mim. Na verdade, ela só se revela para outra pessoa”, discursará o bonitão.
Manuela tentará se justificar, dizendo que apenas se reaproximou de Rodrigo por causa do quadro de saúde Júlia, mas Gabriel já estará decidido a abrir mão do romance.
“Vendo de fora, você e o Rodrigo juntos, me pareceu natural demais. Vocês se entendem só com os olhos, sem palavras. Como se a história de vocês não tivesse acabado. E a verdade é que ela nunca acabou”, dirá o empresário.
Emocionada, a irmã de Ana afirmará que realmente tentou dar uma chance a Gabriel e nunca teve a intenção de machucá-lo.
“Eu entendo, mas às vezes as coisas não saem como a gente gostaria. Mas mesmo assim me sinto aliviado, porque eu sei que é isso que temos que fazer. Você merece ser feliz, e eu mereço também. Você é muito especial”, responderá o rapaz.
Discussão sobre este post