Helena (Flávia Alessandra) descobriu que Mário (Murilo Rosa) está realmente vivo em “Salve-se Quem Puder“. O pai de Luna (Juliana Paiva) apareceu descontrolado no Empório Delícia, disposto a armar o maior barraco, gritando o nome da ex-mulher. Na sequência da cena, no ar segunda-feira (28), o mexicano colocará pra fora seu rancor por ter sido abandonado com a filha pequena.
Em choque, Helena até tentará explicar o seu lado da história, mas o cozinheiro não vai acreditar em nada, deixando a loira arrasada. A empresária, então, se dará conta de que foi vítima de uma armação suja de Hugo (Leopoldo Pacheco), que a fez acreditar que Mário e Luna foram executados por sua culpa. O chef de quadrilha terá que enfrentar a fúria da esposa.
Já em casa, a personagem de Flávia Alessandra confrontará Hugo para tirar a história a limpo. “Seu desgraçado, você mentiu pra mim! Você disse que o Mário e a Luna tinham sido assassinados, mas ele está vivo! O Mário está vivo!”, gritará Helena, cobrindo o marido de tapas.

“Cê não tá no seu estado normal! É a segunda vez que cê vê alguém parecido com o Mário e fica assim transtornada!”, dirá o empresário, tentando minimizar a situação. O vilão, entretanto, ficará sem argumentos ao ouvir a esposa contar como reencontrou o antigo amor.
“Você vai ter a coragem de continuar mentindo? Dessa vez eu não vi alguém parecido com o Mário. Eu vi o próprio! Na minha frente! Eu falei com o Mário, toquei nele, eu toquei no meu verdadeiro marido!”
Mesmo encurralado e nervoso por ter sido desmascarado, Hugo manterá a pose e tentará fazer a empresária acreditar que enlouqueceu: “Meu amor, olha, calma… Eu vou te ajudar no que for preciso. A gente pode ver os melhores especialistas em saúde mental e um bom psiquiatra”.
Mas Helena não deixará barato e esquentará a cara do malvado com um tapa, exigindo a verdade. “Você criou essa mentira pra me prender do seu lado, pra eu ficar longe da minha família!”, acusará ela, chorando de ódio.
Mais tarde, o personagem de Leopoldo Pacheco vai desabafar sobre a situação com Dominique (Guilhermina Guinle), e o público saberá detalhes da maldade que ele fez no passado. O chef de quadrilha contará que armou para Helena ser presa com drogas, só para pagar de anjo da guarda e conquistá-la, e explicará como a fez acreditar que sua família havia sido assassinada.
Discussão sobre este post