Said (Dalton Vigh) está disposto a se casar novamente com Jade (Giovanna Antonelli) em “O Clone”. Após relutar e até expulsar a amada do portão de sua casa, o muçulmano a surpreenderá com um presente. “Vim pedir pra você ser minha esposa de novo”, dirá ele, mostrando um anel.
Isso acontecerá durante uma festa na casa de Ali (Stênio Garcia), onde a protagonista ficará em pânico ao ver Leo (Murilo Benício) disfarçado com uma burca. Pensando ser Lucas (Murilo Benício), ela desmaiará nos braços de Said. O empresário cuidará da ex e confessará o verdadeiro motivo de sua viagem ao Marrocos: levá-la de volta com ele.
Pouco depois, Ranya (Nívea Stelmann) chegará com o filho no colo e flagrará o marido em clima de romance com a rival. Said ficará uma fera com a mulher, já que não lhe deu permissão para sair do Brasil. Sabendo que o muçulmano pretende retomar o relacionamento com a primeira esposa, a morena contra-atacará com intrigas e fofocas.
A oportunidade perfeita se dará quando Jade for às ruínas para se “despedir de seu passado” e, chegando lá, acabar se deparando com Leo. Ranya contará a Ali que sua sobrinha foi “encontrar o brasileiro”. O patriarca sairá prometendo a Zoraide (Jandira Mantini) que vai trazer a mocinha pelos cabelos.
Ali ficará incrédulo ao flagrar Jade aos beijos com o clone de Lucas: “Não pode… Não pode acontecer de novo”. Furioso, o muçulmano vai escorraçar o rapaz e soltará os cachorros para cima de Jade. Ela argumentará que só queria ver sua “história pela última vez”.
Nas cenas seguintes, Ranya aproveitará para envenenar o marido, dizendo que a mocinha foi passear nas ruínas. Jade se verá em uma saia justa e dirá que foi até lá na companhia de seu tio. Ali acabará confirmando a história, mas depois vai ficar possesso com a sobrinha por tê-lo feito mentir.
Durante o sermão, o personagem de Stenio Garcia anunciará que tomou uma decisão: “Não vou deixar esse casamento com Said acontecer… Vou dizer que o trato não vai ser cumprido”. Jade vai implorar para o tio reconsiderar, mas ele se mostrará irredutível.
Logo depois, Ali dirá para Said não se casar com sua sobrinha: “Leve Jade para ficar perto da filha, ficar como acompanhante. Mas sem garantia de esposa”. O empresário ficará sem entender o conselho do patriarca, que explicará melhor sua visão:
“Ela vai ter medo de você jogar ela no vento, vai ter medo da influência de Ranya e vai se empenhar para seduzir você pra amá-la de novo. E até se casar de novo”.
Said vai aprovar a ideia, pois assim terá os olhos da amada voltados somente para ele. No dia marcado para a simples cerimônia com um juiz, a mãe de Khadija (Carla Diaz) estará radiante. “Zoraide, todas as vezes que eu me casei, essa é a mais feliz”, confessará ela.
Em seguida, o personagem de Dalton Vigh entrará no quarto e surpreenderá Jade: “Não vai ter mais casamento”. Ela ficará atônita, mas aceitará a decisão. “Acho melhor a gente pensar direito, ter certeza de que é isso que queremos”, dirá o ricaço.
“Você fica lá em casa perto de Khadija, como você quer. Mas no casamento a gente pensa depois”, explicará Said. As cenas seguintes mostrarão Jade voltando para o Brasil. Ela ainda verá Leo na porta da casa de Ali, mas irá embora deixando sua pedra para trás.
Discussão sobre este post