O ator José Mayer foi demitido da Globo depois de ser envolvido em um escândalo, acusado de assédio sexual contra uma figurinista, durante as gravações de “A Lei do Amor” (2016), quando dava vida ao vilão da história, Tião Bezerra.
O artista reapareceu na mídia recentemente e, em entrevista, acusou a novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari pelo revés que sofreu na carreira.
“Meu último personagem nas novelas foi Tião Bezerra, um homem cruel, machista e misógino. Não trouxe sorte nem para o ator que se recusou a interpretá-lo”, descreveu Mayer.
Vale lembrar que o papel do vilão era, originalmente, de Domingos Montagner, que recusou a oportunidade para interpretar o protagonista Santo dos Anjos, da novela antecessora, “Velho Chico” (2016). Na reta final da história de Benedito Ruy Barbosa, Montagner morreu afogado durante um intervalo de gravações, nas águas do Rio São Francisco.
“[Não trouxe sorte] Nem para mim, que o aceitei. Quem somos nós para saber o que nos reserva o destino, não é?”, concluiu José Mayer.
Vale lembrar que o veterano foi acusado pela figurinista Suellen Tonani de constante comportamento inadequado. Ele admitiu os ataques e pediu desculpas à profissional.
“Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço”, declarou, na época.
Discussão sobre este post