A Justiça de Pernambuco determinou que Deolane Bezerra vai continuar presa após a audiência de custódia realizada por videoconferência na manhã desta quinta (5). A decisão também se aplica à mãe dela, Solange.
Hoje, Daniele Bezerra compartilhou informações sobre a primeira noite da irmã e da sua mãe na prisão. Ambas estão detidas em uma penitenciária feminina de Recife, após a Polícia Civil de Pernambuco realizar a Operação Integration, na quarta (4).
Ao conversar com jornalistas em frente ao presídio, Daniele garantiu que tanto a irmã quanto a mãe estão bem. Quando questionada sobre os próximos passos legais e a possível soltura após a audiência de custódia, ela afirmou confiar na Justiça de Pernambuco, acrescentando que acredita que as duas estarão em casa em breve. Ela também mencionou que já falou com Deolane no presídio.
A prisão de Deolane aconteceu como parte de uma investigação contra uma organização envolvida com lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Após ser detida, Deolane publicou uma carta aberta em seu perfil no Instagram, onde se declarou vítima de uma injustiça e denunciou o que considera uma perseguição contra ela e sua família.
Na mensagem, Deolane expressou tristeza, especialmente por ver sua mãe envolvida nessa situação, e pediu que seus seguidores orassem por elas. “Eu passaria 10, 20 anos para provar minha inocência, mas com ela não”, escreveu.
Por fim, a influenciadora tentou manter o tom leve ao brincar: “‘Exquece’ que a mãe tá enjaulada”. Ela também fez questão de ressaltar: “Lembrando que todos os impostos estão pagos”.
A prisão de Deolane aconteceu em Boa Viagem, bairro nobre de Recife. Após passar pelo exame de corpo de delito, ela foi transferida para a penitenciária. Seu pedido de habeas corpus foi negado. Ela e a mãe estão em cela reservada, por medida de segurança, tendo em vista a repercussão do caso.
A Operação Integration é parte de uma investigação maior — iniciada em 2022 —, que já expediu 18 mandados de prisão em várias cidades do Brasil. A polícia também ordenou a apreensão de diversos bens, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.
Veja também | Famosos se mobilizam para encontrar atriz desaparecida