Em Vai na Fé, Kate (Clara Moneke) está se sentindo ameaçada desde que Theo (Emilio Dantas) descobriu seu romance com Rafa (Caio Manhente). Ela, contudo, não está disposta a abaixar a cabeça para o vilão. Ao descobrir um trauma do passado do crápula, a jovem aproveita para enfiar o dedo na ferida que nunca cicatrizou. Entenda!
Nos próximos capítulos, Theo aparece de surpresa em Piedade e quebra a tranquilidade do local durante uma aula de dança comunitária ministrada por Sol (Sheron Menezzes). No meio do público, ele se aproxima de Kate e inicia uma conversa. “Me deixa em paz, seu demônio. Tá o bairro todo aqui, não brinca com o perigo”, dispara ela.
“Poxa, Katezinha. A gente se divertia tanto. Não sente nem um pouquinho de saudade?”, pergunta Theo, com seu deboche peculiar. A vendedora de sanduíche, tentando assustá-lo, revela que já contou para Clara (Regiane Alves) sobre o caso que eles tiveram. No entanto, o pilantra retruca que não tem mais nada a perder.
“Caguei pra Clara. Já até me separei! E eu sei que não é com ela que você tá preocupada. É com o Rafa. Já pensou se o meu filho descobre? Acho melhor ficar quietinha. senão eu conto.”
Nota: a essa altura, Theo já terá sido expulso de casa por Clara, que finalmente acorda para a vida e resolve colocar um ponto final no relacionamento tóxico.
Nesse momento, Theo se distrai ao ver a sintonia entre Ben (Samuel de Assis) e Sol no palco. Isso deixa evidente a inveja que o empresário sente pelo ex-amigo. “Demorei pra ver o homem invejoso que você é”, comenta Kate. A cena mistura imagens do presente e do passado dos personagens, enquanto Theo desabafa o que sente:
“Você não faz ideia do que é ser menosprezado porque o seu amigo ‘é tudo o que você não é’. Os professores preferiam o Ben. As meninas só queriam saber dele. Até meu pai preferia esse desgraçado, com essa máscara de perfeito. Mas eu conheço o Ben, eu sei os defeitos dele.”
A espevitada, então, aproveita para cutucar o ponto fraco do mau-caráter: “Deve ser difícil, né? Ver um pretinho sendo mais amado que você?”. E Theo rebate cheio de ódio: “Mas agora eu ganhei. A filha que Benjamin tanto queria é minha”. Ele se refere, claro, a Jenifer (Bella Campos). Isso vai ao ar na terça (13) na novela das 19h da Globo.
Veja também | Confira aqui o resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé