O diretor do futuro remake de Renascer, Gustavo Fernandez, deseja ter a atriz Klara Castanho como a protagonista da novela das 21h da Globo. Se tudo der certo, a artista ganhará o polêmico papel que, no original, foi destinado a Adriana Esteves: a mocinha Mariana.
Mariana é a neta de um fazendeiro morto no passado e que retorna para acertar contas com José Inocêncio (Antônio Fagundes), desafeto de seu avô. No entanto, ela acaba se envolvendo em um triângulo amoroso entre o protagonista e seu filho caçula, João Pedro (Marcos Palmeira), rejeitado pelo pai desde o nascimento.
Na época, Adriana Esteves foi duramente criticada por seu desempenho. A personagem marcou negativamente a carreira da atriz, que enfrentou uma crise de depressão e chegou a pensar em trocar de profissão. Klara Castanho tem o perfil e o talento necessários para segurar a protagonista, de acordo com a direção de Renascer.
O único problema, por hora, é o fato de a atriz não ter contrato fixo com a Globo. A emissora tem dado prioridade de escalação para seus poucos contratados fixos — são cerca de 66 nomes atualmente, de acordo com matéria do site Notícias da TV.
A última aparição de Klara na líder de audiência foi há 8 anos, em 2015, na novela Além do Tempo, quando ela ainda era uma adolescente.
De lá pra cá, Klara investiu em sua carreira no streaming, estrelando séries, como Bom Dia Verônica, e alguns filmes. A atriz estreou na TV ainda criança, dando vida à mini-vilã Rafaela, em Viver a Vida (2009), quando foi muito elogiada por seu desempenho.
O remake de Renascer está cogitado para estrear em janeiro, ocupando o lugar de Terra e Paixão. No entanto, o autor Bruno Luperi tem insistido para que a Globo adie o projeto, em razão das muitas semelhanças entre a produção da década de 1990 e o atual folhetim das 21h.
Se o adiamento se concretizar, Renascer estreia no segundo semestre de 2024, e a saga de Aline (Bárbara Reis) deve ser substituída por O Grande Golpe, novela de Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares.
Veja também | Ariclê Perez: Relembre a estrela que se apagou de forma trágica e inexplicável
Discussão sobre este post