A cegueira de Lumiar (Carolina Dieckmann) em relação a Theo (Emilio Dantas) está prestes a acabar em Vai na Fé. A advogada começa a puxar o fio da meada após ver um vídeo de Hugo (MC Cabelinho) ameaçando Grazi (Lorena Lima), uma das vítimas do predador sexual. Com sede de vingança, Orfeu (Jonathan Haagensen) é quem traz o arquivo à tona.
Ainda na cadeia, o contrabandista manda um comparsa encontrar a gravação e enviá-la a Ben (Samuel de Assis). O mocinho logo mostra as imagens para a ex-mulher, que não consegue esconder o choque. Ela, porém, não acredita completamente no que vê e ameaça expor as provas sobre a fraude do exame de DNA caso o advogado use o vídeo no tribunal.
Mais tarde, Lumiar procura Orfeu para tirar a história a limpo, pois desconfia que ele quer apenas dar o troco a Theo. O mafioso escancara todos os podres do ex-amigo e aconselha a loira a procurar Kate (Clara Moneke) para ter certeza de tudo. A professora do Icaes não perde tempo e bate na porta da vendedora de sanduíches, no capítulo de segunda (3).
Kate conta que Theo tem uma obsessão por Sol (Sheron Menezzes), a ponto de ter tentado transformá-la em uma cópia dela. Ela revela todos os detalhes de seu caso com o abusador e até mostra uma foto de seu visual na época. Lumiar fica perplexa, enquanto a jovem relembra o horror que viveu no apart alugado pelo vilão.
“Ah, mona… Quando cai a ficha que ele não presta dói. Eu sei. Sorte sua que você tá descobrindo comigo. Eu descobri debaixo de ameaça, sendo jogada na rua no meio da chuva”, diz a garota.
“Ele me levou pra morar naquele apart. Me deixava lá, esquecida, esperando por ele. Aparecia quando tava a fim, gritava e quebrava coisas quando eu reclamava. Ele deu um jeito de virar o centro do universo e me fazer ter medo quando eu discordava dele”, continua Kate, deixando a advogada estupefata. “Acho que já ouvi o suficiente”, diz Lumiar, de saída.
A conversa é determinante para a criminalista abandonar o caso de Theo. Ela corre para o escritório e pede que Ricardo (Heitor Martinez) assuma a defesa do vilão. O advogado chega a passar pano para as atitudes do cafajeste e pede para Lumiar esfriar a cabeça, mas ela não quer saber de conselhos depois de tudo o que ouviu.
“Eu falei com uma moça que o Theo transformou em sósia da Sol. Uma menina, idade pra ser filha. Botou pra morar no apart dele, como se fosse… Isso é coisa de um cara doente!”, detona ela.
Confira aqui o resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
⚡ SAIBA MAIS ⚡