Adicionada recentemente no catálogo do Globoplay, “Fera Radical” (1988) foi uma das novelas de maior audiência da faixa das 18h e contou com um elenco enxuto.
De seu cast principal, a única em atividade hoje é a protagonista Malu Mader, já que seu par romântico José Mayer deixou a vida artística depois de ser acusado de assédio sexual. No entanto, chama atenção o número de tragédias, que envolvem acidente de barco e suicídio, que acometeram o elenco da novela.
Yara Amaral
Intérprete da vilã Joana, Yara Amaral morreu aos 52 anos poucos dias depois do término da trama. A atriz foi uma das vítimas da tragédia Bateau Mouche, uma embarcação de turismo que naufragou no revellión de 1989.
Cazarré
Cazarré, que vivia Robério na novela, levou um tiro no peito, uma bala perdida, enquanto dormia em seu apartamento em Copacabana. O ator faleceu aos 57 anos em 1992.
Luís Maçãs
Em 1996, aos 25 anos, Luís Maçãs, o Dudu de “Fera Radical”, se suicidou, acometido por um quadro de depressão.
George Otto
O playboy Rafael da novela de Walther Negrão morreu cerca de dois anos depois do término da história, em 1991, aos 36 anos. Ele teve um infarto fulminante.
Thales Pan Chacon e Cláudia Magno
Irmão do mocinho Fernando, Thales Pan Chacon era Heitor. Já Cláudia Magno dava vida a Vick. Os dois foram vítimas da AIDS. Thales morreu aos 41 anos em 1997 e Cláudia aos 36, em 1994.