Maria Bruaca (Isabel Teixeira) cansou de servir de tapete para Tenório (Murilo Benício) em “Pantanal”. Após descobrir que seu marido tem outra família, a dona de casa tomará as rédeas de sua vida e enfrentará o crápula. “Não serei a bruaca de mais ninguém”, afirmará ela.
Em cenas que vão ao ar nesta sexta-feira (20), o fazendeiro voltará para casa depois de ter viajado a negócios. “Pai, eu estou preocupada com a mamãe”, alertará Guta (Julia Dalavia). Irritado por não ter vendido nada, o vilão fará pouco caso: “Eu estou falando sobre assunto mais sério”.
Nesse instante, Maria aparecerá na sala e receberá ordens do marido: “Taí as mala. Leva lá pro fundo…”. Decidida, ela retrucará: “Vai cuidá, ocê!”. E Tenório questionará: “Você vai deixar a roupa suja aí?”.
“Ocê devia tê mandado lavá onde ocêuso!”, rebaterá a personagem de Isabel Teixeira, saindo em seguida. Assistindo a cena, Guta falará para o pai: “Eu estou dizendo para o senhor, que alguma coisa aconteceu!”.
Provando que está mesmo disposta a tocar sua vida longe dos desmandos do marido, Maria não perderá mais tempo e seduzirá Alcides (Juliano Cazarré). Para começar, ela vai pedir para o capataz leva-la para um passeio de barco pelas águas do rio. “Eu quero ver tudo, Alcides, tudo”, dirá, empolgada.
“A começá por onde?”, perguntará o boiadeiro. “A começá pela prainha”, responderá a mulher. Chegando lá, a mãe de Guta soltará os cabelos e ouvirá elogios de Alcides: “Nem eu nunca vi a sinhora assim… Tão bunita”.
O peão se desculpará logo depois pela ousadia, mas a patroa o surpreenderá um beijo. Maria celebrará a liberdade com um banho de rio. Ela cairá na água com roupa e tudo:
“É só que acontece umas coisa na vida da gente que vai matâno a gente aos pôco. Mais, graças a Deus, eu tô viva de novo… Sinto isso. Uma vontade de vivê, de entrá nessas água, pra me lavá o corpo e a alma… Pra me purificá.”
Discussão sobre este post