Nice (Alexandra Richter) apareceu morta no final do capítulo desta quinta (28) de Terra e Paixão. Ao ouvirem uma buzina alta e contínua, Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins) encontraram o cadáver da falsa missionária com a cabeça sobre o volante do carro. “Essa aqui já bateu com a caçoleta. E morreu com tiro”, diz o capanga dos La Selva, na sequência da cena, nesta sexta (29).
A notícia do crime se espalha pela cidade feito rastilho de pólvora. Gregório (Felipe Rocha), que vinha tentando extorquir a ex-aliada, trata de fugir às pressas, enquanto todo mundo começa a especular os suspeitos do assassinato.
Tadeu (Cláudio Gabriel) é apontado como um dos principais interessados na morte de Nice. Enzo (Rafael Gualandi) chega a comentar com Anely (Tatá Werneck) que a falsa missionária estava chantageando seu patrão, sob ameaça de revelar o caso deles.
Já Kelvin desconfia que Berenice (Thati Lopes) seja a criminosa oculta. Isso porque a moça não se entristece nem um pouco com a morte da parente e ainda se anima com a possibilidade de herdar o bar.
Outra provável culpada é Irene (Gloria Pires). Quem levanta a lebre é Angelina (Inez Viana), ao contar para Antônio (Tony Ramos) que viu Nice ameaçar a vilã. De fato, pouco antes de morrer, a trambiqueira terá tentado, sem sucesso, arrancar dinheiro da dondoca para molhar a mão de Gregório.
Sem demora, Marino (Leandro Lima) inicia a investigação. Seu palpite é que a pessoa com quem Nice estava envolvida é a principal suspeita. O delegado solicita a quebra do sigilo bancário da vítima e descobre um depósito significativo feito por Anely. A Rainha Delícia fica em pânico, temendo que suas atividades na web venham à tona.
Sem saída, a camgirl abre o jogo com Marino sobre o trato que tinha com Nice para enganar Tadeu. Ela implora que o policial não revele seu segredo para Lucinda (Débora Falabella).
Mais tarde, o personagem de Leandro Lima desvenda a estreita relação que a morta tinha com Irene. Com isso, ele fica certo de que a mulher de Antônio é a autora do assassinato e, ainda, da tentativa de sequestro de Agatha (Eliane Giardini). Ao ser chamada para depor, a megera põe as mangas de fora e ameaça o delegado: