Marino (Leandro Lima) está determinado a jogar Antônio (Tony Ramos) atrás das grades definitivamente em Terra e Paixão. Para isso, ele decide apelas para uma medida drástica: tirar o corpo de Samuel (Ítalo Martins) da sepultura, em busca de uma prova que incrimine o fazendeiro. O marido de Aline (Barbara Reis), vale lembrar, foi assassinado a mando do vilão no primeiro capítulo da trama.

Nesta quarta (10), Ramiro (Amaury Lorenzo), que atirou no produtor rural, confessa todos os crimes que cometeu por ordem de Antônio. O capanga aceita o acordo de delação premiada oferecido pelo delegado e detona tudo:
“Eu nunca mais tinha falado nesse assunto, mas se é pra contar as verdade… A primeira delas é que fui eu mesmo que atirei no Samuel, o falecido marido da viúva. O patrão mandou e eu obedeci.”
Em seu depoimento, Ramiro ainda admite todas as maldades que fez a Aline, incluindo as tentativas de tentar matá-la. Contudo, a palavra do namorado de Kelvin (Diego Martins) não é suficiente, sendo necessário obter provas que não deixem dúvidas que Antônio foi o mentor de todos os crimes.
Enquanto Lucinda (Débora Falabella) permanece em coma, Marino enfia a cara no trabalho e tem a ideia de abrir a cova de Samuel para encontrar os projéteis da arma usada pelo personagem de Amaury Lorenzo.
“O Ramiro tinha muito o que dizer. Pena que muitas das coisas que ele contou nós não temos como provar… Pensando bem, tem um jeito de puxar o fio dessa meada, sim. Eu vou pedir a exumação do corpo do Samuel”, diz o delegado aos seus colegas policiais.




