Nos próximos capítulos de “Mulheres Apaixonadas”, Helena (Christiane Torloni) esbarrará em um novo desafeto a atrapalhar ainda mais o seu já conturbado romance com César (José Mayer).
Em um jantar, enquanto Marcinha (Pitty Webbo) e Cláudio (Erik Marmo) tentam animar Rodrigo (Leonardo Miggiorin) a voltar à vida normal depois da perda da mãe, Isabel (Cris Bonna), César fará um paralelo sobre “voltar a viver”.
Depois que os filhos vão dormir e Cláudio também deixa a casa, César decidirá pedir uma opinião para a mãe, Matilde (Sônia Guedes).
“Lembra da Helena, mãe?”, questionará o neurocirurgião.
“Helena… Aquela Helena?”, confrontará a senhora, mudando o semblante.
“Aquela mesma. Ressuscitou, ressurgiu…”, explicará o médico.
“Não para você, eu espero”, devolverá Matilde.
César contará que Helena é diretora da escola onde Marcinha estuda. Imediatamente, Matilde insistirá que o filho deve mudar a neta para outro colégio.
“Pois tire a Marcinha dessa escola. Quero distância dessa mulher”, exigirá a matriarca.
César tentará apaziguar a situação, mas Matilde será irredutível, dizendo que Helena fez o médico sofrer como um cão. O galã afirmará que “quem ama, sofre”.
“Seu coração amoleceu, pelo que eu estou percebendo. São muitos anos, meu filho, muito sofrimento… Essa mulher não teve piedade de você. Fique longe dela!”, ordenará Matilde.
Sem muita convicção, César garantirá que está longe da amada.