Em Família é Tudo, Murilo (Henrique Barreira) finalmente revela a Electra (Juliana Paiva) o que sempre esteve guardado em seu coração: ele é apaixonado por ela. A declaração vem à tona depois que a mocinha cai na armadilha de Jéssica (Rafa Kaliman) e vê vídeos falsificados que incriminam Luca (Jayme Matarazzo) pelo atentado que a levou à prisão.
As imagens criadas por inteligência artificial não deixam dúvidas que o fotógrafo arquitetou tudo para embolsar seu seguro de vida e resolver suas dívidas.
Desesperado por não ter como provar que os vídeos foram forjados, Luca procura Electra e acusa o irmão de criar a farsa para desmoralizá-lo, pois assim teria o caminho livre para ficar com ela.
Ainda absorvendo as informações conflitantes, a irmã de Vênus (Nathalia Dill) envia uma mensagem para Murilo, pedindo que ele vá até ela. Quando ele chega, a loira conta sobre a conversa que teve com o noivo. O advogado se mostra solidário, reiterando que acredita na inocência de Luca.
“Você não acha que ele seria capaz, mas ele acha que você seria”, arremata Electra. Triste, o rapaz lamenta já saber disso. A ex-detenta, então, respira fundo e emenda: “Ele tá dizendo que você fez isso tudo pra separar a gente, porque você…”. Antes que ela termine a frase, Murilo interrompe e diz que imaginou que o irmão tivesse contado tudo.
“Por que você escondeu isso de mim? Por que você não se abriu, disse que era apaixonado por mim?”
Electra
Um pouco envergonhado, Murilo mal consegue olhá-la nos olhos. Electra, por sua vez, se comove com a paixão contida do cunhado. Em seguida, ele tenta explicar que não via sentido em falar sobre seus sentimentos enquanto ela namorava seu irmão. Além disso, não queria atrapalhar a bonita amizade que construíram.
Electra, tocada pela confissão, imagina o quanto Murilo deve ter sofrido todo esse tempo e questiona se, de alguma forma, deu falsas esperanças a ele. Murilo a tranquiliza, assegurando que sempre soube que ela amava Luca. “Eu é que me deixei envolver”, admite ele.
O bom moço revela que no início tentou reprimir seus sentimentos, mas a prisão da protagonista acabou por aproximá-los. “Tava todo mundo contra você. Mas eu sabia, dentro do meu coração, que você nunca seria capaz de ferir o Luca”, diz ele, sensibilizando-a.
Em meio às recordações, Electra comenta que nunca percebeu que ele fosse apaixonado por ela. Murilo culpa-se, afirmando que o erro foi dele. “Não é… Mesmo sofrendo, você nunca se declarou ou tentou algo”, pontua ela. O advogado concorda, mas não perde a oportunidade: “Até porque sei que não tenho chance com você, não é? Pode dizer, Electra”.
As cenas vão ao ar nos capítulos dos dias 1 e 2 de julho da novela das sete.
Veja também | Paulina foge do hospital e humilha Vênus em evento publicamente: ‘Ordinária!’