O aumento considerável do número de infecções por Covid-19 no Rio de Janeiro acendeu um sinal de alerta para a Globo. A emissora decidiu esvaziar os sets de filmagens de suas próximas novelas das 18h, “Além da Ilusão”, e das 21h, “Pantanal”.
Como forma de precaução, a empresa resolveu enviar a maior parte de seus funcionários para o home office, mas segue gravando as cenas que consideram imprescindíveis de suas próximas produções do horário nobre. Além do avanço da variante Ômicron, a Globo está preocupada com o surto da gripe H2N3, que tem aumentado o número de hospitalizados na capital fluminense.
A princípio, a líder de audiência descarta escolher uma nova rodada de reprises para substituir “Nos Tempos do Imperador” e “Um Lugar ao Sol”, conforme foi ventilado nos últimos dias, em especulações nas redes sociais.
A alta cúpula da emissora avalia que as gravações de ambas as novelas está com ritmo avançado e que a vacinação permitirá um retorno mais rápido e seguro. A estreia da trama de época segue mantida para fevereiro, e do remake da história de Benedito Ruy Barbosa, para março.
Procurada, a Globo informou que “as gravações das novelas e dos programas seguem normalmente, de acordo com o protocolo de segurança”. No entanto, os colaboradores da emissora seguem em alerta, já que a qualquer momento os estúdios podem ser fechados novamente.
Discussão sobre este post