Na reta final de “Novo Mundo”, um grande mistério da novela das 18h será solucionado e Anna (Isabelle Drummond) reencontrará seu pai, Edward Millmann (Ney Latorraca).
Com a ajuda do dom paranormal de Piatã (Rodrigo Simas), a mocinha descobrirá que o pai está vivo em um rincão do litoral brasileiro. Junto com Joaquim (Chay Suede), Anna partirá em expedição para resgatar Edward antes de que o tesouro seja encontrado pela gangue de Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco).
Depois de sobreviver a uma armadilha de Thomas (Gabriel Braga Nunes), que sequestrará a ex-mulher e tentará matá-la em um incêndio, Anna ficará cara a cara com uma tribo de índias guerreiras.
Depois de capturar os forasteiros, a cacique Teça (Suyane Moreira) ficará chocada ao constatar que Anna é idêntica a uma pintura na caverna onde as índias esconderam os espólios do náufrago.
“O tesouro inca. Os símbolos, o sol e a lua. Essa sou eu, como Piatã disse. Quem fez esses desenhos?”, questionará a morena.
“Anna, minha filha. Eu achei que não a veria mais”, se emocionará Edward Millmann.
Emocionados, pai e filha se abraçarão e o patriarca revelará que escapou de uma tramoia de Thomas.
“Eu caí na água, em um redemoinho. Achei que não fosse sobreviver. Quando as icamiabas me encontraram, eu não conseguia andar. Teça me resgatou. Foi esse medalhão que me salvou. Eu não posso andar, mas sei cuidar do tesouro”, explicará Edward.
“Eu nem acredito no que está acontecendo. Pai, eu passei por tantas coisas. Agora que encontrei o senhor, passaria por tudo de novo”, se emocionará Anna.
Por fim, a moça não hesitará em entregar o tesouro para as índias em troca de comprar a liberdade do próprio pai.
Discussão sobre este post