Albieri (Juca de Oliveira) já não suporta mais o peso de seu maior segredo em “O Clone“. Nos próximos capítulos, o médico resolverá desabafar com Ali (Stenio Garcia) e contar que, há muitos anos, em um experimento científico ilegal, fez uma cópia fiel de Lucas (Murilo Benício).
O cientista levará Leo (Murilo Benício) para o Marrocos, disposto a confessar tudo para o amigo de longa data. Em um encontro nas ruínas, o muçulmano ficará em choque ao se ver frente a frente com a versão mais jovem do grande amor de Jade (Giovanna Antonelli).
“Albieri, o que foi que você fez? Desafiou Alláh”, dirá Ali. Impactado, o árabe se sentará no chão. “Agora você já sabe”, responderá o marido de Edna (Nivea Maria).
A conversa dos dois se dará longe de Leo, que se distrairá com as ovelhas. Ali vai querer saber quando o amigo fez o clone. “Foi quando eu perdi o Diogo [Murilo Benício]. Eu não consigo me conformar com a morte”, admitirá Albieri.
O personagem de Stenio Garcia utilizará de argumentos religiosos para afirmar que a morte é uma vontade de Alláh, escrita no Livro Sagrado, e que não pode ser impedida pelo homem.
“Quando nós fazemos alguém viver com o coração de alguém que já morreu, nós estamos vencendo a morte. Quando eu posso olhar para o Leo, eu tô vencendo a morte”, argumentará o geneticista.
O tio de Jade falará que Léo é um experimento de Albieri e, portanto, não veio ao mundo pela ordem natural. “Nem mãe ele tem, você não vê o tamanho da coisa que você fez? Você quer contar na minha frente que esse menino não foi nascido de Deus? Que ele nasceu de você?”, discursará o marroquino.
“Pensei em meter uma bala na cabeça para evitar os ataques que provavelmente vou sofrer. Mas não consegui. Se eu me mato, não vou conseguir ler as manchetes falando sobre meus feitos. É possível que eles me condenem, ou não. Eu sei que a humanidade custa muito a aceitar o novo, tem medo. Mas às vezes eles aceitam o revolucionário. Como é que eu vou ficar sabendo se estiver morto?”, devolverá Albieri.
“Tenho medo que Alláh tire as pilastras do sete céus e desabem tudo na nossa cabeça. Quando a humanidade tentou tomar o lugar de Alláh, caíram do paraíso. Você repetiu o pecado de Adão. Todos os humanos vão pagar por isso”, disparará Ali.
Na sequência, Leo se aproximará para comentar que sempre sonhou com aquele lugar, mesmo sem nunca ter pisado lá. Confessará ainda que uma mulher com um véu no rosto aparecia em suas fantasias. No mesmo capítulo, ele conhecerá Jade da mesma maneira que aconteceu com Lucas, vendo-a dançando.
Discussão sobre este post