Nos próximos capítulos de “O Cravo e a Rosa”, Petruchio (Eduardo Moscovis), já ciente de que Marcela (Drica Moraes) voltou para o Brasil, marcará um encontro com a ex-namorada para saber o que ela pretende.
Mesmo ciente de que o amado está casado com Catarina (Adriana Esteves), a perua tentará seduzi-lo e lhe roubará um beijo. O que os dois não sabem, contudo, é que foram seguidos por Lindinha (Vanessa Gerbelli).
O fazendeiro não sentirá nada com a troca de carinhos com Marcela, e a rejeitará, afirmando que ama Catarina e que não sente nada por ela. Furiosa, a vilã arranha o seu rosto. Feliz da vida com a oportunidade que tem em mãos, Lindinha correrá para a fazenda para criar novas intrigas, e fará logo fofocas.
Quando Petruchio volta para casa, Catarina, já louca de ciúmes, resolve cobrar explicações do marido, em um novo ataque de nervos, principalmente ao ver seu rosto unhado e sentir em seu paletó cheiro de perfume feminino.
“O que é isso no seu rosto?”, confrontará a feminista.
“Eu bati na porta”, desconversará o matuto.
“E porta tem unha, Julião Petruchio? Como se atreve a mentir? Quer saber? Não tem mais jantar nenhum!”, esbravejará Catarina.
A fera começa a atirar pratos na direção do marido, exigindo que ele jure que não foi encontrar mulher nenhuma.
Mas eu juro que beijar eu não beijei. Eu pensei, sim, em dar um beijo em uma outra que estava se oferecendo para mim. Estou dormindo noite após noite do seu lado, sentindo um calor que toma conta do meu corpo todo. Queria esfriar esse calor. Quando eu cheguei perto dela e senti o perfume, eu lembrei do seu perfume. E lembrei da sua mão na minha. Catarina, é muito triste estar com você e ao mesmo tempo estar sozinho”, argumentará Petruchio.
Os dois farão as pazes, mas acabarão ficando sem jantar, já que a sopa preparada pela dondoca acabou sendo devorada pelos empregados da fazenda enquanto os dois batiam boca.
Discussão sobre este post