Nos próximos capítulos de “O Cravo e a Rosa”, Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) enfim terão a primeira noite de amor. Tudo começa quando Batista (Luis Melo), horrorizado ao descobrir que a primogênita é virgem, exigirá que ela consume o casamento caso queira receber sua herança.
Catarina, contudo, não dará a mínima para a exigência do pai e acabará transando com o marido por estar, de fato, apaixonada. Será durante a festa de casamento de Batista e Marcela (Drica Moraes) que o envelope com as apólices de Catarina desaparecerão misteriosamente do cofre da mansão. Arrasada ao ter sua fortuna roubada, a mocinha se consolará com Petruchio e os dois acabarão tendo sua primeira vez.
Catarina acordará feliz da vida na manhã seguinte. Porém, inseguro, o fazendeiro começará a duvidar da sinceridade do amor da mulher e buscará conselhos com Cornélio (Ney Latorraca), que confirmará ao sobrinho que Batista de fato estava pressionando a filha.
“Ele me procurou, pediu para a minha Divina ir conversar com Catarina. Eu estranhei, Petruchio, pensei que ela fosse amar um escândalo. Mas não, não houve nenhuma briga nesse sentido”, afirmará o ricaço.
“É como eu tinha pensado, antes mesmo dela me abraçar e me beijar… Tô muito triste. É por isso que ela falava que eu havia de ter uma surpresa quando ela pegasse o dinheiro. Ela me enganou, tio. Me enganou”, concluirá Petruchio, arrasado.
A partir daí, Catarina passará a sofrer com a indiferença do marido e não entenderá a mudança na postura dele, de quem ocultará até mesmo quando descobrir que está grávida.
Discussão sobre este post