Em “O Clone”, o casamento de Jade (Giovanna Antonelli) e Zein (Luciano Szafir) vai durar mais do que um dia, contrariando o trato estabelecido com Said (Dalton Vigh), mas não irá muito longe. Tudo porque o muçulmano não vai facilitar a vida da mocinha, usando Khadija (Carla Diaz) para puni-la.
Após se negar a devolver a mulher, Zein comprará uma briga feia com o amigo. Said aceitará a derrota, mas não deixará que Jade se aproxime da filha sob nenhuma hipótese. E o que é pior: vai envenenar os ouvidos da menina contra a mãe, dizendo que ela abandonou-a para ficar com um amante brasileiro.
Decepcionada, Khadija não vai mais querer saber de Jade, rejeitando inclusive qualquer objeto que lhe faça lembrar dela. A protagonista ficará arrasada ao encontrar a filha em um shopping e vê-la se negar a lhe dar um abraço. Isso será o gatilho para a muçulmana decidir romper com Zein para tentar voltar com o ex-marido.
A essa altura, Jade estará fugindo de Lucas (Murilo Benício) como o diabo foge da cruz, se recusando a entender os motivos dele para tê-la deixado na mão mais uma vez. O empresário terá pedido um tempo para a amada até resolver o drama de Mel (Debora Falabella), que está cada vez mais imersa no mundo das drogas.
Então, para recuperar a vida que deixou para trás, a sobrinha de Ali (Stenio Garcia) pedirá que Zein a repudie três vezes, lhe dando o divórcio. Mesmo de coração partido, o egípcio fará a vontade dela, deixando-a livre para bater na porta de Said. O marroquino, entretanto, não vai aceitá-la de volta: “Jogo você no vento da mesma forma como você me jogou. Vá embora e esqueça de mim, porque eu já esqueci de você”.
Jade se abrigará na casa de Latiffa (Letícia Sabatella) por um tempo, mas Mohamed (Antonio Calloni) rejeitará a ideia de que ela more com eles indefinidamente. Ainda apaixonado, Zein aparecerá para pedir que a mocinha reconsidere tudo e volte para ele. Tio Ali vai dar força para que ela aceite a oportunidade.
O garanhão dará um dia para a ex-mulher pensar. Said ficará sabendo que os dois podem retomar o casamento e marcará um encontro com Jade. Certa de que reatará com o pai de sua filha, ela dirá não para Zein. Em seguida, o personagem de Dalton Vigh aparecerá para dizer que não a quer mais.
Restará para Jade ir embora para o Marrocos. Lá, ela terá uma nova chance de voltar para os braços de Zein. Ele vai preparar uma surpresa para a amada, enviando um colar com um bilhete: “Qualquer gesto seu vai me dizer que sim. Seu silêncio vai me dizer que não”.
Ali dirá que “o camelo selado não passa duas vezes pela vida da gente” e Jade resolverá aceitar voltar com Zein. Entretanto, um desencontro vai colocar tudo a perder. É que Lucas ligará para a mocinha e ficará mudo ao telefone. Ela, pensando se tratar do egípcio, dirá qual foi a sua decisão, declarando que está disposta a amá-lo. Desse modo, o personagem de Szafir ficará sem a resposta que aguardava e seguirá sua vida.
Nas cenas seguintes, estranhando o silêncio do bonitão, Jade chegará a ligar para ele, mas Berta (Franciely Freduzeski) é quem vai atender, dizendo ser namorada do ricaço. A prima de Latiffa concluirá que “a maldição do faraó” também lhe jogou no vento.
Algum tempo depois, Said fará uma viagem ao Marrocos e Jade se empenhará em reconquistá-lo. Sem jamais tê-la esquecido, o empresário resolverá dar mais uma chance para sua história com a muçulmana, para desgosto de Ranya (Nivea Stelmann).
Discussão sobre este post