A Globo bateu o martelo e optou por uma nova reprise no horário das 18h, com a impossibilidade de levar ao ar a inédita “Nos Tempos do Imperador”, que deveria estrear dia 22 de fevereiro. A nova história está em produção, mas protocolos de segurança contra o coronavírus impedem que o trabalho seja feito com a eficiência necessária.
Diante disso, a “edição especial” de “Flor do Caribe” será espichada por todo o mês de fevereiro e “A Vida da Gente” (2011) ganhará reexibição a partir do dia 1º de março. A informação já foi conformada pela Globo em comunicado oficial. Um dos folhetins mais comercializados do canal, a trama de Lícia Manzo servirá para que as gravações da história sobre Dom Pedro II (Selton Mello) avancem, bem como funcionará como uma espécie de “esquenta” para “Um Lugar ao Sol”, novela da mesma autora, programada para estrear em maio na faixa das 21h.
Bastante querida pelo público e elogiada pela crítica, “A Vida da Gente” narra o drama das irmãs Fonseca: Ana (Fernanda Vasconcellos) é uma jovem tenista em ascensão, superprotegida pela mãe, a desequilibrada Eva (Ana Beatriz Nogueira), que por sua vez despreza a primogênita Manuela (Marjorie Estiano). Apesar de tudo, as irmãs são melhores amigas e confidentes e sempre contam com o amor e os conselhos da avó, a doce Iná (Nicette Bruno).
No início da trama, Ana se apaixona por Rodrigo (Rafael Cardoso), filho de Jonas (Paulo Betti), até então casado com Eva e em processo de separação. Nem mesmo terem crescido como irmãos abafa o amor entre Ana e Rodrigo, e os dois têm uma filha, Júlia. Com o romance censurado pela mãe, que quer impedir que a filha tenista jogue a carreira nas quadras pro alto, Ana e Manuela decidem fugir juntas com a criança. No caminho, sofrem um grave acidente de carro.
Ana entra em estado de coma profundo. Sentindo-se culpada, Manuela assume a criação de Júlia (Jesuela Moro) junto com Rodrigo. Passados seis anos, a convivência entre os dois se transforma em amor e os dois se casam, mas o inesperado acontece: Ana desperta do coma e descobre sua vida do avesso. A filha chama sua irmã de mãe, e o namorado está casado com ela. Ao tentar se reerguer com a nova condição, a protagonista se envolve com seu médico, o atencioso Lúcio (Thiago Lacerda).
Veja o comunicado da Globo na íntegra:
A próxima novela das seis estreia no dia 1º de março e será “A Vida da Gente”, trama de Lícia Manzo, com direção de núcleo de Jayme Monjardim. A edição especial vai anteceder a estreia da inédita “Nos Tempos do Imperador”, que continua suas gravações nos Estúdios Globo, seguindo todos os protocolos de segurança. A previsão de estreia da novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson é para o segundo semestre desse ano.
Discussão sobre este post