Roberto (Cauê Campos) é quem pagará o pato ao tentar desvendar as maldades do pai. Nos próximos capítulos de Pantanal, em uma visita à fazenda de Tenório (Murilo Benício), o jovem vai descobrir um atentado do pai contra José Lucas (Irandhir Santos).
O assassino de aluguel Solano (Rafa Sieg), certo de que Roberto está desconfiado dele, decidirá, sozinho, dar cabo da vida do paulistano, sem o consentimento do patrão. O capataz vai convidar o adolescente para um passeio de rio, e ele, inocente, aceitará.
Temendo pela vida de Roberto, o Velho do Rio (Osmar Prado) tentará atrapalhar a emboscada. Transformado em sucuri, a entidade da floresta avançará contra Solano, que acabará caindo nas águas. “Ela vai me matar. Me tira daqui!”, gritará o pistoleiro.
Bondoso, o irmão de Renato (Gabriel Santana) tentará salvar o matador de aluguel, que acabará, no desespero, jogando o jovem no rio. No entanto, ao voltar para a embarcação, Solano irá embora, abandonando Roberto nas águas. O garoto morrerá afogado. Solano mentirá para Tenório que o rapaz foi devorado pela sucuri.
“Por que tinha que acontecê uma coisa dessa? Por que, meu Deus? Por quê? Volta para a casa, Roberto… Volta para mim, filho… Volta pra mim… Volta pra mim”, enlouquecerá Tenório, inconformado com a tragédia.
O vilão, ainda sem saber da culpa de seu capanga, ordenará que ele mate todas as serpentes da região.
Discussão sobre este post