O comediante Nego Di e sua esposa, Gabriela Sousa, estão no centro de uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul em Santa Catarina, que investiga a suspeita de lavagem de R$ 2 milhões por meio de rifas virtuais, consideradas ilegais.

Na manhã desta sexta (12), foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa onde o casal curtia um dia de folga, em Jurerê Internacional, no litoral catarinense.
Gabriela foi presa em flagrante ao ser encontrada com armamento não registrado e de uso restrito das Forças Armadas. A defesa da influencer aguarda a audiência de custódia e pretender solicitar um habeas corpus, se necessário.
Em nota, os advogados afirmaram que ainda não tiveram acesso aos autos do inquérito, mas garantem que “a inocência dos investigados será provada em momento oportuno”.

Além da arma e da munição, dois veículos de luxo pertencentes ao casal foram apreendidos. Segundo o promotor Flávio Duarte, responsável pela investigação, o objetivo das buscas é reunir documentos, mídias sociais, celulares e outros materiais que possam esclarecer os crimes possivelmente cometidos e os valores obtidos pelo casal.
Os agentes apuram também uma suposta fraude nos sorteios das rifas, de forma que os prêmios não seriam, de fato, entregues aos vencedores.
Na última terça (9), a Justiça de Porto Alegre determinou o bloqueio do Instagram de Nego Di, uma das principais fontes de renda do influenciador, que possui mais de 12 milhões de seguidores.


Natural de Porto Alegre, Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, participou do Big Brother Brasil em 2021 como integrante do grupo Camarote, sendo o terceiro eliminado do programa com 98,76% dos votos.
Após sua saída do reality, Nego Di começou a promover rifas nas redes sociais, alegando no regulamento que “quem comprar mais números” ganha o prêmio. Essa prática é agora alvo da investigação do Ministério Público, que resultou na operação contra ele e sua companheira.
Veja também | Fellipe Villas é expulso de A Grande Conquista a menos de uma semana da final