A RedeTV! continua alimentando o desejo de produzir dramaturgia. Mas nada de novelas. Ciente de que esse ramo já é explorado com sucesso por suas irmãs concorrentes – Globo, SBT e Record -, o canal pretende investir no universo das séries, cavando assim um espaço alternativo. De acordo com o colunista Flávio Ricco, o objetivo é coproduzir histórias de curta duração destinadas ao público adulto, passeando por drama, comédia e ação.
O projeto, no entanto, ainda está no campo das ideias. Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, donos da emissora, já compraram um terreno de 25 mil m² para a construção de cidades cenográficas das futuras produções, mas por enquanto é só isso. Não há nenhuma previsão para o início das obras nesse espaço e, muito menos, algum primeiro trabalho engatilhado.
Em outros tempos, a RedeTV! já apostou em dramaturgia nacional, vale lembrar. Mais precisamente em 2007, a emissora estreou a série “Donas de Casa Desesperadas“, versão brasileira do sucesso americano “Desperate Housewives”, de Marc Cherry. Protagonizada por estrelas do naipe de Sônia Braga e Lucélia Santos, a produção acabou não emplacando na audiência e frustrou os planos do canal em continuar investindo nesse mercado milionário na época.
Discussão sobre este post