Em Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) e Hélio (Erik Marmo) têm uma conexão que transcende as barreiras do tempo e do espaço. Através de sessões de hipnose, a mocinha descobre que seu vínculo com o sapateiro vai muito além de uma simples amizade: em vidas passadas, eles eram irmãos inseparáveis.
No capítulo desta quinta (25), Julian (Felipe Camargo) hipnotiza Serena, que se vê dançando no ateliê como Luna (Liliana de Castro). Ela se recorda de ser uma criança nos braços de Agnes (Elizabeth Savala) e brinca em um parque com um menino que acredita ser seu irmão. Após a sessão, a mestiça comenta com Hélio sobre a semelhança entre o garoto e ele.
Como nada fica muito claro, Julian procura Rafael (Eduardo Moscovis) para perguntar se a falecida mulher dele tinha um irmão. O botânico afirma que não e ainda acrescenta que isso prova que Serena não é a reencarnação de Luna.
Porém, Agnes ouve a conversa e, emocionada, revela que teve um filho que morreu ainda criança: “Ele se foi muito pequeno. Teve uma doença grave… A Luna tinha somente três anos”.
A madame, contudo, continua sem acreditar que sua filha voltou no corpo de Serena. Ela até cogita que Adelaide (Walderez de Barros) possa ter comentado sobre seu luto com a jovem.
Mais tarde, Serena pede para falar com Agnes, que se impressiona quando ela pronuncia o nome de seu filho: Fabrício.
A mãe de Luna começa a chorar, lembrando que negligenciou a febre do menino e, quando voltou de uma festa, já não havia como salvá-lo. “A garganta dele estava fechando. Era crupe”. Mesmo diante de mais uma prova, Agnes expulsa Serena.
Em capítulos futuros, a protagonista se vê com Hélio, ambos velhos e pobres em um passado distante. Ela, então, tem certeza do elo que os une.
Julian explica que o menino não teve tempo de reencarnar imediatamente como Hélio, pois, após a morte, a alma busca evolução antes de ganhar uma nova vida. Já com Serena foi diferente. Luna foi assassinada e, ao ouvir o chamado de Rafael, voltou no mesmo instante.
A revelação esclarece a forte conexão entre Serena e Hélio, mostrando que o sentimento entre eles é fraternal. Compreendendo isso, o rapaz, que pensava amar a mocinha como mulher, aproxima-se cada vez mais de Sabina (Aisha Jambo).