A novela Pantanal está chegando ao final. E com ela, alguns dos principais desfechos começam a ser revelados. Renato (Gabriel Santana), por exemplo, passará por uma verdadeira transformação em sua personalidade nos últimos capítulos da novela das 21h.
O rapaz, que é considerado por muitos como o filho mais parecido com o pai, começará a rever suas atitudes ao descobrir que Tenório (Murilo Benício) é um perigoso grileiro e que destruiu a vida de muita gente.
Em cenas planejadas para irem ao ar em 20 de setembro, Renato descobrirá os negócios escusos mantidos pelo vilão na região do Paraná – que levaram Gil (Enrique Diaz), Maria Marruá (Juliana Paes) e o pai de Muda (Bella Campos) a morrerem durante conflitos por disputas de terras.
Perplexo com a descoberta, o garoto pedirá que o pai pare de planejar os assassinatos da família de José Leôncio (Marcos Palmeira). No último capítulo da trama, Renato surgirá redimido, participando da festa de casamento coletiva que acontece nos momentos finais da história. Ele também vai superar o amor obsessivo por Zefa (Paula Barbosa) e e interessará por outra mulher.
Discussão sobre este post