A vida de Laureta (Adriana Esteves) é uma incógnita, uma charada a ser revelada. Nos próximos capítulos de Segundo Sol, porém, o autor João Emanuel Carneiro começará a dar pistas mais consistentes do que a sua vilã-mor tanto esconde. Um dos personagens ligados ao seu passado é o solitário Nestor Maranhão (Francisco Cuoco), um sujeito para quem a cafetina deve ter feito um mal muito grande.
Numa cena carregada de mistério e pontuada por meias palavras, Laureta vai à procura de Nestor e não será bem recebida. “Não tá lembrado de mim? Será que eu mudei tanto assim? Precisava lhe ver, penso sempre em você”, dirá ela. “Mas eu, não! É muita cara de pau você aparecer aqui. Eu lhe disse que você tinha morrido pra mim, não disse?”, questionará Nestor.
Laureta lamentará o desprezo do farmacêutico. “As lembranças que tenho suas são muito boas. Fico me lembrando. Eu era uma pessoa muito melhor quando eu tava perto de você”, dirá ela. “Melhor do que o monstro que você se tornou, com certeza”, rebaterá Nestor, que não suportará a visita da vilã e pedirá que ela vá embora. “Eu não quero ouvir mais nenhuma palavra que saia dessa sua boca imunda. Ponha-se pra fora da minha loja”, esbravejará.
“Não me põe pra fora de sua vida, por favor. Me dê uma chance pra eu lhe provar que não sou mais aquela menina que lhe fez tanto mal. Tenho certeza que você é um homem só, tão só quanto eu”, dirá Laureta. “Escuta aqui. Nem que você fosse a única pessoa na face da Terra eu ia querer sua companhia. Se eu tô aqui vivo e bem, é apesar de você”, soltará o ex-guerrilheiro.
A personagem de Adriana Esteves pedirá para Nestor esquecer o passado e pedirá perdão, mas sem revelar o que de fato fez a ele. “Me perdoe. Eu sei que errei, que pisei muito na bola contigo, mas eu era uma menina. Não sabia o que tava fazendo”, vai implorar ela.
“Uma menina, mas que tinha discernimento pra saber que tava acabando com a minha vida. Você não tem jeito. Nasceu ruim, feito um galho torto, não tem jeito de consertar, não. Tá sozinha porque tá colhendo o que plantou, seu destino é morrer sozinha. Agora vai, some da minha vista. Vai e não volte nunca mais”, dirá o comerciante, que começará a passar mal.
Na sequência, Nestor conversará com Naná (Arlete Salles) sobre o que aconteceu e ficará claro que o ex-casal tem pavor de Laureta. “Eu te peço: não caia na chantagem emocional dela. O que ela fez contigo não tem perdão. Tenta esquecer esse diabo”, pedirá a mãe de Beto (Emilio Dantas).
O público, no entanto, ficará sem saber o que Laureta fez para o personagem de Cuoco querer distância dela. Mas, segundo o site NTV, se João Emanuel não alterar a história, os dois tiveram um romance na época em que a cafetina era uma jovem prostituta. Nestor teria sido a grande paixão da vilã, mas acabou sendo trocada por Naná. Então, inconformada, ela teria se vingado do amante, entregando-o à repressão militar nos anos 1970. Será?
Pelo que está previsto, a certa altura, Nestor será uma peça fundamental para detonar as trapaças de Laureta e Karola (Deborah Secco). O personagem ajudará os mocinhos Beto e Luzia (Giovanna Antonelli) a derrotarem a dupla de malvadas.
Discussão sobre este post