Um dos autores mais antigos da Rede Globo, Benedito Ruy Barbosa passou por um constrangimento digno de novato nesta quarta (20). O dramaturgo já estava preparando uma novela, “O Último Beijo”, que contava com 16 capítulos escritos. A sinopse, entretanto, foi rejeitada por Sílvio de Abreu, atual diretor de teledramaturgia diária do canal. As informações são do jornal O Globo.
Apesar disso, Edmara Barbosa e Bruno Luperi – filha e neto do escritor – têm uma sinopse aprovada para a faixa das seis, com título de “Arroz da Palma”, ainda sem previsão de estreia. Benedito estaria, informalmente, supervisionando o texto da filha e do neto, que assinam sua primeira novela inédita. Colaboradora do pai, Edmara escreveu os remakes de “Cabocla” (2004), “Sinhá Moça” (2006) e “Paraíso” (2009), enquanto Bruno auxiliou o avô na releitura de “Meu Pedacinho de Chão” (2014).
![Resultado de imagem para paraiso 2009](https://telinha.files.wordpress.com/2009/03/novelaparaiso.jpg?resize=3872%2C2592)
Há três anos, Benedito Ruy Barbosa esteve em alta na Globo devido à reprise de “O Rei do Gado” (1996), que marcou altíssimos índices de audiência nas tardes da emissora, em 2015. Com o horário nobre patinando com tramas urbanas e realistas, repletas de violência e crimes, a alta cúpula global resolveu apostar em “Velho Chico”, então destinada para a faixa das seis, remanejando-a para as nove. O autor, porém, por conta de sua idade já avançada, escreveu apenas algumas cenas mais importantes e cuidou do andamento da novela, que foi roteirizada por Edmara e Bruno.
![Resultado de imagem para velho chico novela](https://i0.wp.com/telepadi.folha.uol.com.br/wp-content/uploads/2017/09/oldchico-1016x545.jpg?resize=1016%2C545&ssl=1)
A saga do Coronel Saruê (Rodrigo Santoro/Antônio Fagundes), contudo, não agradou o público e fechou com média ínfima de 29 pontos, 6 abaixo do esperado, e ainda contou com uma tragédia nos bastidores: o protagonista, Domingos Montagner, morreu afogado durante uma pausa nas gravações da reta final do folhetim.
Apesar dos problemas, “Velho Chico” passou por uma nova edição e começou a ser comercializada internacionalmente, numa versão compacta que ignora a morte de Montagner.
Discussão sobre este post