Em Vai na Fé, Sol (Sheron Menezzes) fica fora de si ao saber que Jenifer (Bella Campos) foi parar no hospital após passar mal durante um jantar. Convencida de que Theo (Emilio Dantas) teve coragem de envenenar a própria filha, a protagonista avança para cima dele como uma leoa e deixa até mesmo Ben (Samuel de Assis) assustado.
Nesta terça (1), Theo colocou veneno na comida de Jenifer e Rafa (Caio Manhente) após descobrir que eles se atreveram a investigar suas falcatruas. Os irmãos fingiram proximidade com o pai, mas, na verdade, estavam apenas reunindo evidências para incriminá-lo no caso de contrabando.

Esperto, o vilão sacou as reais intenções dos filhos e decidiu dar uma lição nos dois. Embora o veneno não seja fatal, Jenifer e Rafa passam muito mal e são internados no capítulo desta quarta (2). Theo, com a maior cara de pau, ainda faz questão de avisar Sol, que chega como um foguete na unidade médica.
Após se inteirar sobre o estado de saúde dos jovens, a dançarina confronta o crápula. “Você tentou matar a minha filha? Confessa! Canalha!”, berra ela no meio do hospital. O cínico tenta se esquivar, chamando-a de maluca e gritando por ajuda dos seguranças. Sol, porém, não se intimida e ainda o ameaça:
“Se eu souber que você encostou um dedo na Jeni ou no Rafa, eu mato você. Entendeu? Eu mato!”
Nisso, Theo tem a desfaçatez de ironizar o abuso que ele próprio cometeu contra a ex-vendedora de quentinhas. “Sabem que eu não tenho como ser o responsável. Só você que enche a cara e acha que a culpa é dos outros”. Sol, então, perde completamente a paciência e mete a mão na cara do traste: “Seu canalha, abusador!”.

Ben intervém, evitando que a situação piore ainda mais, e Theo sai sem olhar para trás. Apesar da presença reconfortante do amado, Sol continua inconsolável, lamentando: “Eu sabia que ele ia fazer alguma coisa com a minha filha! Eu disse e ninguém me escutou!”.
VEJA TAMBÉM: Resumo dos capítulos de Vai na Fé