Uma das novelas de maior sucesso nos anos 1980, “Fera Radical” (1988), é a nova atração do Globoplay. Os assinantes da plataforma de streaming já podem maratonar todos os 203 capítulos da trama de Walther Negrão.
Releitura de uma empreitada fracassada do autor na faixa das 20h, “Cavalo de Aço”, na década anterior, “Fera Radical” é uma história de vingança. A protagonista, Cláudia (Malu Mader), é uma jovem motoqueira que deseja destruir a rica família Flores, proprietária de um frigorífico no interior fluminense.
A justiceira se infiltra na família como analista de sistemas do frigorífico e inicia uma teia de intrigas quando descobre que o primogênito Fernando (José Mayer), homem rústico e do campo, vive um caso com a noiva do próprio irmão, o playboy Heitor (Thales Pan Chacon).

Cláudia é movida pelo rancor de creditar ao patriarca da família, Altino Flores (Paulo Goulart), o massacre de sua família quando ela era criança. O que a mocinha não desconfia, contudo, é que a grande responsável pela chacina é a mulher de Altino, a impiedosa e maquiavélica Joana (Yara Amaral), que fará de tudo para ver a intrusa longe de sua família. Tudo se complica ainda mais quando Cláudia e Fernando se descobrem apaixonados um pelo outro.