Os capítulos desta semana de Pantanal serão marcados por uma tragédia na família de Tenório (Murilo Benício). O vilão sofrerá o pior castigo que um pai pode ter na vida: a perda de um filho. Roberto (Cauê Campos) será assassinado na novela das nove, deixando todo mundo em completo choque, a começar pelo grileiro.
O que Tenório não vai suspeitar, pelo menos não imediatamente, é que o filho foi alvo do capanga contratado por ele próprio. O bigodudo pagará um pistoleiro chamado Solano (Rafa Sieg) para acabar com a vida de José Leôncio (Marcos Palmeira) e seus filhos, além de Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
O matador chegará à fazenda de Tenório no capítulo desta noite (5), e receberá ordens do crápula para trabalhar no local como um peão antes de colocar a missão em prática. Nas cenas seguintes, ele já mostrará serviço, fazendo sua primeira vítima. O jagunço vai acertar um tiro no peito de José Lucas (Irandhir Santos).
A salvação do ex-caminhoneiro será o Velho do Rio (Osmar Prado). Já Roberto não terá a mesma sorte. Logo após o atentado, o jovem encontrará Solano ainda armado e começará a fazer muitas perguntas. Nervoso com a possibilidade de ser descoberto, o malfeitor afogará o filho de Zuleica (Aline Borges) no rio.
O próprio assassino dará a notícia a Tenório, mentindo que Roberto morreu devorado por uma sucuri. Tenório pegará um barco e seguirá para o local indicado, mas não encontrará nem sinal do corpo. “Ela [a sucuri] não pode ter levado o meu filho embora de mim… Não pode”, murmurará o vilão.
Em desespero, o fazendeiro caminhará para a água, segurando o choro, e soltará um berro cheio de culpa: “Por que tinha que acontecer uma coisa dessas? Por que, meu Deus? Por quê? Volta para casa, Roberto… Volta para mim, filho… Volta pra mim… Volta pra mim”.
As cenas vão ao ar no capítulo de quarta-feira (7).
Pantanal: Veja o resumo dos capítulos exibidos entre 5 e 10 de setembro
Discussão sobre este post