Tenório (Murilo Benício) vai descobrir que é o maior corno do pedaço em Pantanal. Percebendo os chifres despontando em sua testa, o grileiro constatará que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vem o traindo com Alcides (Juliano Cazarré) bem debaixo de seu nariz.
O vilão escutará o capataz conversando com Zefa (Paula Barbosa) sobre o caso com a patroa em cenas que vão ao ar no dia 20. “Eu não tive culpa de nada, Zefa. Eu não quis… Ela me atentou o tempo inteiro. E, depois, não fui só eu… Foi o Levi [Leandro Lima] também”, dirá ele.
“Ela me atentava, eu bancava o besta, não queria, tinha medo… Mas quando ela atentou o Levi o desgramado não contou até dois… E aí ela gostou da coisa… Gosto tanto que até chorou a morte dele”, lembrará Alcides.
“Coitado do seu Tenório”, dirá a empregada. “Coitado, nada… Ele tá colhendo o que ele mesmo plantou”, rebaterá o peão, sem perceber a presença do bigodudo. Pasmo com o que acaba de ouvir, o fazendeiro seguirá até a sala e, possuído de ódio, atirará um copo com bebida contra a parede.
“Maldita! Por isso que ela não me servia mais! Por isso não soltava mais os cabelos quando ia se deitar comigo… Já vinha satisfeita, aquela Bruaca sem vergonha! E o trouxa, aqui, achando que tava descuidando dela… Ah, mas que filha da pu…”, se revoltará o corno.
Em seguida, Tenório pensará em arremessar a garrafa de bebida também, mas resolverá se conter. Ele dirá para si mesmo que é preciso se controlar e não fazer escândalo: “A coisa tem que ser feita com jeito. Que nem foi com Levi… É. É assim que vai ter que ser. Mas, antes, eu vou castigar muito ela… Ara, se não vou!”.
Nesse instante, Maria entrará na sala e notará a bagunça. O marido traído dirá que pegou no sono e deixou o copo cair. Subserviente, a dona de cabeça se ajoelhará para recolher os cacos pelo chão. Tenório, então, começará a sua fria vingança.
“É que eu tava aqui matutando umas ideias na minha cabeça… Agora que o Marcelo [Lucas Leto] se assentou por aqui, e mostrou que tá sabendo o que faz, tava pensando que era hora de trazer a Zuleica [Aline Borges] e meus outros dois meninos pra cá…”, dirá o cafajeste.
Em cenas seguintes, Tenório convencerá Zuleica a se mudar para o Pantanal. Maria Bruaca, por sua vez, ficará determinada a receber a amante do marido da forma mais “calorosa” possível. Ela roubará a arma de Alcides e se revelará pronta para “meter chumbo” na rival.
Discussão sobre este post