Tenório (Murilo Benício) ficará fora de si ao saber que Guta (Julia Dalavia) está grávida de Marcelo (Lucas Leto) em Pantanal. O fazendeiro, que ainda não sabe que o filho mais velho não tem seu sangue, vai exigir que a jovem aborte o bebê, já que, para ele, é fruto de um incesto.
Em luto pela morte de Roberto (Cauê Campos), Tenório acabará deixando a questão amorosa de Guta e Marcelo de lado. Contudo, o vilão cairá para trás ao flagrar os dois na cama. “A gente vai conversar e é agora. Senta e me explica essa história! Eu quero a verdade… Seja ela qual for”, exigirá ele.
“O senhor quer a verdade. A verdade é que eu e o Marcelo estamos em pecado… O nosso amor foi maior”, disparará a filha Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Percebendo o desespero de Zuleica (Aline Borges), a garota manterá o segredo sobre a paternidade do meio-irmão.
O personagem de Murilo Benício perderá as estribeiras: “Esse é o maior absurdo que eu ouvi nessa vida… Vocês dois são irmãos!”. Nisso, Guta vai explodir a bomba, contando que está esperando um filho de Marcelo. “Eu não… Eu… Não posso acreditar nisso. O que vocês tão querendo? Mais desgraça nessa casa?”, dirá Tenório.
“Você sempre foi uma maluca destrambelhada, Guta, mas eu nunca pensei que fosse tanto! Isso… Isso é o cúmulo da sem-vergonhice, da falta de caráter! Eu não vou permitir que você tenha esse filho”, afirmará o grileiro. “Então vai ter que me matar!”, enfrentará Guta.
Discussão sobre este post