No capítulo deste sábado (13) de Terra e Paixão, Antônio La Selva (Tony Ramos) espuma de raiva ao descobrir que foi seu irmão Ademir (Charles Fricks) quem comprou as sementes para Aline (Barbara Reis). Como prometido, Daniel (Johnny Massaro) consegue a informação para o pai.
O fazendeiro só não fica sabendo ainda que Caio (Cauã Reymond) está por trás disso, ajudando sua principal inimiga. Mesmo assim, Antônio já fica botando fogo pelas ventas por se sentir traído por alguém da própria família e, então, resolve agir para arruinar os planos de Aline, que está determinada a plantar milho e soja.
“Ademir me deu uma punhalada nas costas. De todo modo, eu não vou deixar que ninguém atrapalhe meus planos. Aquela viúva diz que as terras são dela, se nega a vender… Botou na cabeça que vai plantar, que vai colher…”, reclama o marido de Irene (Glória Pires), em conversa com Tadeu (Claudio Gabriel).
O presidente da cooperativa avisa que a protagonista vai plantar apenas se o amigo quiser. “O que quer dizer com isso? Está sabendo de alguma coisa que eu não sei?”, pergunta Antônio. “Aquela moça não tem escritura das terras. Ela mesma considerou que perdeu os papéis no incêndio que teve em sua casa”, lembra Tadeu.
“Incêndio que vivem me acusando de ser o mandante. Injustamente, é claro”, retruca o vilão. Nisso, o pai de Graça (Agatha Moreira) insinua: “O caso é que, sem a escritura, ela não consegue dar entrada no inventário do marido. Também não vai ter como provar que aquela fazendinha pertence a ela…”.
Escritura vira cinzas
Antônio pesca a mensagem e planeja um modo de fazer com que Aline não tenha mais direito sobre suas terras: “Sem dúvida. Se eu impedir que essa mulher tenha acesso a esses papéis, ela vai estar fora da jogada. Definitivamente”. O crápula ordena que Ramiro (Amaury Lorenzo) consiga a escritura no cartório.
O pau-mandado logo volta com os papéis e entrega ao patrão, que não hesita em atear fogo em tudo. Quando é informada do sumiço do documento, Aline enfrenta o fazendeiro outra vez, acusando-o. Após isso, Antônio expulsa Caio de casa por descobrir que foi o filho quem ofereceu as sementes para a moça.
Discussão sobre este post