Vai na Fé começa a semana em uma montanha-russa de emoções! Em um momento de tirar o fôlego, Theo (Emílio Dantas) se joga heroicamente na frente de Lumiar (Carolina Dieckmann) para protegê-la da mira de um atirador no meio de um atentado encomendado para ela. Alvejado, o vilão fica à beira da morte, com a bala alojada em sua caixa torácica.
Lumiar mostra-se apavorada com a possibilidade de o pior acontecer, sobretudo por se sentir culpada e ao mesmo tempo estar profundamente agradecida por ele tê-la salvado:
“É grave. A bala perfurou o pulmão. Me sinto culpada, sabe? Eu era o alvo. Ele salvou a minha vida! E agora tá com uma bala alojada.”
Para a felicidade da advogada, o amante consegue driblar a morte. Os médicos drenam o sangue de seus pulmões, permitindo que Theo se agarre à vida e continue semeando o caos na novela das sete da Globo. Ainda internado, ele rejeita a presença de Clara (Regiane Alves) e pede que Ben (Samuel de Assis) seja seu acompanhante, passando a noite por lá.
Lumiar é quem fica encarregada de fazer o pedido ao ex-marido, que rejeita completamente a ideia. “Eu não consigo. Me admira você se prestar ao papel de leva e traz de um abusador, mentiroso…”, retruca o criminalista, colocando na mesa o que o Theo fez com Sol (Sheron Menezzes). Mais uma vez, a personagem de Carolina Dieckmann sai em defesa do crápula.
“O Theo se arriscou pra salvar minha vida! Ele quase morreu, de verdade. Pode morrer ainda! Ele não é esse criminoso que você inventou agora, na sua cabeça, por causa de uma ex-namorada. Ele é seu amigo da vida toda”, insiste a loira.
Ben acaba aceitando visitar o moribundo, que faz o maior drama ao vê-lo: “Achei que fosse morrer. Eu ia morrer sem acertar as contas com todo mundo. Perdão, Benjamin! Diz que perdoa pra eu poder morrer em paz!”.
Siga-me no Google News.
Acesse aqui e clique na ⭐
Jenifer visita Theo
Ao saber do que aconteceu, Jenifer (Bella Campos) aceita ser solidária com Theo, agora já sabendo que ele é o seu verdadeiro pai. A estudante é convencida por Clara a visitá-lo, e até faz uma oração para pedir pela saúde dele. “Talvez o que me falta é fé. E você veio para minha vida para eu acreditar de novo”, diz o contrabandista.
A boa relação de pai e filha, no entanto, não passa disso. No final do capítulo desta terça (23), Jenifer descobre através de Kate (Clara Moneke) que o canalha estuprou sua mãe na juventude e que, portanto, é fruto dessa violência. O mundo da jovem desaba em um segundo.
Veja o resumo do capítulo desta terça (23)
Theo é levado para hospital. Lumiar entrega os documentos de Geremias para Heitor. Ben se preocupa com a ex-mulher. Clara avisa a Rafa que Theo está no hospital e implora que Jenifer vá com eles. Ben exige que Heitor cumpra o acordo que fez com Lumiar. Theo se emociona ao ver Jenifer. Ben se surpreende ao saber que Jenifer visitou Theo. Neide fala mal de Jenifer ao vê-la com Hugo.
Theo não deixa Clara passar a noite com ele no hospital. Kate descobre o que Theo fez com Sol. Jenifer defende Theo para Hugo. Ben e Theo discutem no hospital. Sol se preocupa ao saber que Lui não foi avisado sobre o reality. Lumiar e Theo ficam juntos. Kate conta para Jenifer o que Theo fez com Sol.
Discussão sobre este post